YoutubeFacebookTwitterInstagram
Eleições 2018
Por Ascom | 20 de Ago de 2018, 10h52
Senador Valadares condena voto de Fábio Henrique em André Moura para o Senado
Parlamentar cobra compromisso ao grupo político e alinhamento ao projeto
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Ec4967c530b7c1aa

Valadares: "Decisão de Fábio Henrique se contrapõe à aliança firmada entre os nossos partidos"

Em nota mandada à imprensa, o senador e candidato à reeleição Antonio Carlos Valadares, PSB, desaprova a intenção de voto de Fábio Henrique, PDT, em André Moura, PSC, para o Senado. Valadares diz que o outro candidato da sua coligação é Henri Clay Andrade e afirma que, por ter indicado a esposa Sílvia Fontes como candidata a vice de Valadares Filho, Fábio Henrique deveria agir alinhadamente ao projeto deste grupo. Veja a nota:
 
"As coligações são acordos eleitorais celebrados entre partidos políticos que devem ser cumpridos pelos seus membros. No que diz respeito à nossa coligação, temos um acordo assinado e aprovado por todos os partidos que a integram, inclusive pelo PDT, apoiando os nomes indicados para os cargos de governador, vice e para as duas vagas de senador.
 
Essa decisão individual de Fábio Henrique apoiar André Moura se contrapõe à aliança firmada entre os nossos partidos; e a sua gravidade ainda mais se acentua pelo fato de Fábio Henrique ser presidente de um partido que indicou na composição da chapa majoritária o nome da deputada Sílvia Fontes, sua esposa, como candidata a vice.
 
Quero declarar publicamente que discordo totalmente desse posicionamento. Repudio as articulações nefastas de políticos que usam da influência do poder econômico e político, e do falso anúncio de verbas milionárias às vésperas das eleições, como único discurso para mudar o apoio de partidos ou de suas lideranças.
 
A indicação do presidente da OAB, Henry Clay, para compor, em nome da aliança, a chapa majoritária como candidato a senador harmoniza-se com os princípios que sempre defendemos como a ética, a renovação, o fortalecimento dos partidos e a coerência no combate à corrupção e às investidas contra a liberdade e as desigualdades sociais.
 
Este sim, é o candidato ao Senado com quem temos compromisso.

Antonio Carlos Valadares, senador do PSB de Sergipe"