ELEIÇÕES 2018
Por Ascom da Campanha | 22 de Out de 2018, 15h52
Valadares Filho promete realizar auditoria nas contas do Estado
Compartilhar
Valadares Filho promete realizar auditoria nas contas do Estado

Para ele, corrupção faz com que Sergipe não tenha capacidade financeira

O candidato ao Governo de Sergipe, Valadares Filho (PSB) reafirmou que uma das prioridades da sua administração será o combate à corrupção. Ao lado do delegado Alessandro Vieira, eleito senador, e da delegada Danielle Garcia, exonerada do cargo de coordenadora da DEOTAP, Valadares disse que promoverá mudanças radicais na forma de gerenciar os recursos públicos do Estado, extirpando qualquer mecanismo que desvie o dinheiro que é da população de Sergipe.

 

Para ele, o grande mal da corrupção é fazer com que Sergipe não tenha capacidade financeira de investimento e até mesmo de custeio. “Quando os recursos públicos são aplicados corretamente, sobra dinheiro para educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e políticas sociais. A corrupção destrói sonhos e projetos, promove injustiças e impede a melhoria de vida da população”, lamenta.  

 

Para isso, Valadares Filho disse que formará uma equipe com técnicos, que farão uma completa auditoria nas contas do Estado, com transparência e apoio de órgãos de controle, a exemplo do Tribunal de Contas do Estado. “Aliás, quem não se lembra a declaração do então presidente do TCE, conselheiro Clóvis Barbosa, que na sua solenidade de posse, ofereceu uma auditoria do Tribunal nas contas do Estado? E o que fez o governador Jackson Barreto? Nada! Correu, desconsiderou a ajuda do então presidente do TCE. Essa é a marca desse Governo que foge de qualquer sinal de fiscalização”, critica o candidato.

 

“Vamos também abrir os canais para que o cidadão tenha facilidade em acompanhar a forma como os recursos públicos de Sergipe são gastos. Seremos um Governo transparente, sem medo. E essa forma de gerenciar não significa uma caça às bruxas, mas um instrumento de economia para que o dinheiro da corrupção seja utilizado em benefício dos sergipanos”, explica Valadares Filho.  

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.