Eleição
Por | 20 de Out de 2018, 19h56
Advogado jovem e atuante, Inácio Krauss lidera chapa para diretoria da OAB
Eleição para o triênio 2019/2021 ocorrerá em 19 de novembro
Compartilhar
Advogado jovem e atuante, Inácio Krauss lidera chapa para diretoria da OAB

Inácio Krauss: somando experiência e renovação

Foi formalizada na tarde desta sexta-feira (19) a chapa “Advocacia Forte, Avança”, que concorrerá à eleição para escolha da nova Diretoria da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), no triênio 2019/2021. Composta de forma paritária por advogadas e advogados, a Chapa 3 tem como candidato a presidente o atual vice-presidente da instituição, Inácio Krauss.

Compõe a chapa como vice-presidente a atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE), Ana Lúcia Aguiar. A advogada Hermosa França é a candidata a presidente da CAA/SE e a advogada Susan Manuela, vice-presidente.

“Nossa chapa segue o que já praticamos nesta gestão: a integração da advocacia da capital e interior, homens e mulheres, o jovem advogado e o advogado experiente, porque não há distinção. Todos integramos a advocacia sergipana e o nosso objetivo é preservar as conquistas alcançadas recentemente pela OAB/SE e garantir avanços ainda mais produtivos, defendendo as prerrogativas e, assim, tornando a advocacia sergipana ainda mais forte”, disse Inácio Krauss. 

Chapa 3 - “Advocacia Forte, Avança”

Composta de 82 membros, a Chapa 03 tem no Conselho Federal Adélia Pessoa, Glícia Salmeron, Tatiane Goldhar, Maurício Gentil, Paulo Ralim e Vitor Lisboa. Também a integram advogados como Vanessa Reillane, Larissa dos Santos Silva, David Garcez, Aurélio Belém, Andréa Leite e muitos outros. Além da paridade de gênero, a chapa buscou a participação ativa de representantes dos diversos setores da advocacia, como a advocacia pública, jovem advocacia, a advocacia do interior, entre outros. 

O presidente – Inácio Krauss tem 44 anos de idade e 18 anos de carreira como advogado trabalhista. Foi presidente da CAA/SE por duas vezes, com um legado de ações e serviços. Na sua primeira gestão foi criada a Corrida do Advogado, hoje parte do calendário de corridas de rua de Aracaju, já na 8ª edição neste ano. Criou ainda o Laboratório de Informática para a advocacia sênior, ampliou o serviço de vacinação, atendendo as cinco regionais estaduais; criou também o gabinete de atendimento de saúde multidisciplinar, com nutricionista, dentista, fisioterapeuta, entre outros serviços.

Como vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss integra a gestão mais atuante da história da instituição liderada pelo advogado Henri Clay Andrade. Foram reativadas, reequipadas e inauguradas Salas da Advocacia em quase todos os municípios sergipanos – como presidente em exercício, Inacio inaugurou 12 salas. A advocacia do interior foi finalmente reconhecida e colocada em pé de igualdade com a da Capital. 

Quase todas as regionais têm atualmente sede própria, com auditório, gabinete médico, representação da CAA/SE e da Escola Superior da Advocacia (ESA); quase todos os municípios têm representante local da OAB/SE, permitindo a atuação real, participativa e resolutiva de todos. 

Para construir as propostas de futura gestão, foram realizadas reuniões e plenárias com os diversos setores da advocacia a fim de levantar demandas. “Ouvimos a classe para fazer a advocacia avançar ainda mais, somando experiência e renovação. Sou parte desta nova geração de advogados engajados nas causas sociais e no fortalecimento da nossa OAB. Sempre me dediquei à advocacia e à luta dos advogados e advogadas. Quero presidir a OAB/SE para reforçar o histórico protagonismo social da entidade e, principalmente, garantir o respeito às prerrogativas da advocacia”, garantiu Inácio Krauss.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.