YoutubeFacebookTwitterInstagram
R$ 560 MILHÕES
Por Ascom | 23 de Out de 2017, 19h56
Alese vota amanhã projeto de autorização de crédito para o Estado
Dentre as principais obras a serem realizadas com o recurso, estão as várias rodovias estaduais
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
F7fe2e704dc117d6

Deputado Francisco Gualberto

Será colocado em votação nesta terça-feira, 24, nas comissões temáticas e no plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que pede autorização para que o Executivo realize operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 560 milhões. “Não se trata de empréstimo, e sim de uma autorização de financiamento para execução de obras. Com o recurso garantido, o governo irá executar a obra e a instituição bancária repassa o valor”, explica o líder do governo na Alese, deputado Francisco Gualberto (PT).

Dentre as principais obras a serem realizadas com o recurso, estão as várias rodovias estaduais que serão recuperadas já a partir dos próximos meses. O prazo de execução da operação de crédito é de dois anos, o que significa que algumas obras poderão ser finalizadas pelo próximo governo. “Seja ele quem for. São obras estruturantes que atendem aos interesses da população e às necessidades do Estado, independente de quem seja o governador a partir da próxima administração”, afirma Gualberto.

O deputado explica ainda que o Estado de Sergipe não ficará comprometido por conta desta operação. A capacidade de endividamento Estado é de até 11% de sua receita liquida, sendo que hoje esse percentual está em 5,3%. “Portanto, será uma autorização de financiamento que trará grandes benefícios a toso os setores”, disse o deputado Gualberto.