YoutubeFacebookTwitterInstagram
LEGIÃO
Por Ascom, SES | 12 de Outubro de 2017, 14h02
Almeida garante apoio a entidades de combate ao câncer
Ele participou na manhã desta quarta-feira, 11, de café da manhã oferecido pela Legião de Combate ao Câncer
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
61925b5e495bcad8

Almeida Lima, Secretário de Estado da Saúde

instituição não governamental que trabalha a prevenção à doença em mamas e no útero. O evento, que contempla a agenda de atividades do Outubro Rosa em Sergipe, teve um desfecho animador para as ONGs que atuam na área no Estado: o compromisso do secretário em apoiar as instituições do Estado que atuam nesta área.

Segundo informações da Coordenadora da Rede de Serviços Especializados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Lídia Castelino Bittencourt, o secretário firmou parceria com as ONGs, dando-lhes acesso à carta de serviços disponibilizados pela SES na área da Oncologia. “As instituições do Terceiro Setor que atuam na educação e prevenção ao câncer de mama e de colo do útero terão acesso facilitado aos serviços que a secretaria oferece, desse modo, apoiando o trabalho que elas desenvolvem”, reforçou a coordenadora.

Para Lídia Bittencourt, a parceria é importante para as instituições que realmente precisam desse apoio, ao mesmo tempo em que mostra que a SES valoriza o trabalho do Terceiro Setor. Segundo ela, ficou programada para a próxima sexta-feira, às 11 horas, uma reunião entre o secretário e as instituições. Na ocasião elas irão relacionar ao secretário as dificuldades que enfrentam no dia a dia do trabalho de combate ao câncer.