COMPROMISSO
Por Sintasa | 17 de Out de 2017, 19h49
Almeida garante que servidores da FHS não serão demitidos
De acordo com Augusto Couto, o secretário deixou bem claro que não passou pelos planos do Governo demitir nenhum servidor
Compartilhar
Almeida garante que servidores da FHS não serão demitidos

Almeida Lima, Secretário de Estado da Saúde

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, e o gerente do sindicato, Janderson Alves, reuniram-se com o secretário de Saúde de Sergipe, Almeida Lima, e ouviu dele a garantia de que nenhum servidor da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) será demitido e que não é vontade do Estado extinguir a fundação. A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira, 17, na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e contou ainda com a presença do deputado estadual, Francisco Gualberto, que mediou a reunião com o secretário.

De acordo com Augusto Couto, o secretário deixou bem claro que não passou pelos planos do Governo demitir nenhum servidor. “Ele nos garantiu que em nenhum momento se pensou nisto. E pediu-me para tranqüilizar toda a base de servidores para que possam trabalharsem preocupações em relação ao futuro no trabalho. Ninguém será demitido!”, disse o líder sindical, acrescentando que o Sintasa se mobilizou profundamente para impedir que uma possível demissão em massa ocorresse.

“Há muito tempo queríamos esta reunião com o secretário Almeida Lima, justamente para ouvir da boca dele que não haveria demissão. E hoje conseguimos isto, e ele nos deu esta garantia e ainda falou na frente do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco Gualberto. Nestes últimos anos, os servidores ficavam aflitos quando se chegava no final do ano por conta da possibilidade de serem demitidos. Mas este ano, terão um natal e virada de ano com mais tranqüilidade”, disse Augusto Couto.

O presidente do Sintasa destacou ainda que o secretário não vê movimento da parte da SES para que a fundação seja extinta, mas que aguardará a audiência sobre a FHS, na Justiça Federal, com o juiz Edmilson Pimenta e o procurador da República, Ramiro Rockenbach. “O secretário disse que a fundação não será extinta, pelo menos é o que pensa o secretário, mas que acordos poderão ser feitos nesta audiência”, disse Augusto Couto.

Após a reunião, o líder do Sintasa agradeceu o deputado estadual Francisco Gualberto por ter intermediado a reunião com o secretário Almeida Lima. No dia 10 de outubro, o Sintasa juntamente com outros servidores estiveram na ALESE para pedir apoio dos deputados, foi quando o líder do governo se colocou a disposição para agendar uma reunião com Almeida Lima, que marcou para esta terça-feira. 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.