OPINIÃO
Por | 30 de Mar de 2018, 11h14
\"Ao agressor Jackson Barreto só nos resta enviar flores!\"
[*] Gilberto dos Santos
Compartilhar
\"Ao agressor Jackson Barreto só nos resta enviar flores!\"

Gilberto dos Santos: \"Ao agir deste modo, JB acumula mais um passivo: a crise de ética\"

A Semana Santa de 2018 marcará para sempre a memória  política dos sergipanos. Prestes a deixar o posto de governador para se candidatar ao Senado, Jackson Barreto traz à público uma declaração acusatória de improbidade ao Governo de seu antecessor, Marcelo Déda.

Finalmente, Jackson Barreto conseguiu a unanimidade política perseguida. Políticos da situação e da posição saíram em defesa do legado moral do do ex-governador petista. 

Se agredir Déda não era o objetivo primeiro de Jackson Barreto, qual seria o objetivo oculto em tais palavras? 

Simples: Jackson, se convence do óbvio! Fez um governo pra lá de ruim, o Estado está em crise fiscal e administrativa, esteve titubeante durante todo tempo entre apoiar Michel Temer ou ficar ao lado de Lula  e do povo. 

Ele fez do ato de governar o que fez da sua própria vida, a política como se fora um fim em si mesma e não um objeto de transformação da sociedade. 

Ao constatar que seu governo foi péssimo e que seus feitos colidem com seus objetivos imediatos, que é o se sair vitorioso para o Senado, Jackson não vê outra alternativa que não seja jogar a culpa em seu antecessor pela crise fiscal e administrativa que é atual e não de cinco anos atrás. 

Ao agir deste modo, JB acumula mais um passivo: a crise de ética. A ética é tão importante que existe até no submundo. O que estamos presenciando agora é uma autoimolação do ainda governador onde os aliados e o povo fogem dele tal qual o diabo foge da cruz. 

Os membros do Partido dos Trabalhadores devem interpretar esta autoperegrinação de JB tal qual um  paciente portador de patologia em fase terminal e que portanto não nos resta outra alternativa que não seja enviar flores.

Enviem flores. Muitas flores para que possamos presenciar um majestoso réquiem dele!

[*] É médico e ex-superintendente do Hospital Cirurgia.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.