POLÊMICA
Por Redação | 30 de Mar de 2018, 18h37
Assista: \"Cadê o dinheiro do Proinvest?\", questiona Eduardo Amorim
Senador gravou vídeo para as redes sociais questionando sobre a polêmica declaração do governador Jackson Barreto
Compartilhar
Assista: \"Cadê o dinheiro do Proinvest?\", questiona Eduardo Amorim

Eduardo Amorim: e o dinheiro do Proinvest?

Uma fala do governador Jackson Barreto, em entrevista ao comunicador Gilmar Carvalho,  magoou aliados dele, como a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, que se disse "entristecida e estarrecida', por meio das redes sociais.  “O recurso do Proinvest foi colocado em conta única. Quando assumi o governo, a conta única estava zero, tive que trabalhar esse tempo todo caladinho', declarou o governador na entrevista.

E o assunto, como se podia imaginar, despertou a barulheira da oposição, como senador Eduardo Amorim (PSDB), que gravou vídeo para as redes e sociais, dizendo que o "dinheiro do Proinvest sumiu". 

Veja abaixo: 

"Em 2013, fui muito criticado ao questionar o empréstimo do Proinvest. Um questionamento simples, que iríamos apenas colocar na lei tudo aquilo que tinha sido anunciado. Com um único objetivo: para que não esquecêssemos dos recursos e cobrássemos as referidas obras.

Questionei que o cheque não deveria ser em branco, pois desconfiava do destino certo desse dinheiro. Estava certo e com a verdade do nosso lado. Ouvimos uma declaração absurda do governador falando que o dinheiro do Proinvest sumiu. Foi desviado, inclusive culpando seu antecessor.

Na verdade, o que vemos são obras inacabadas por todos os cantos desse estado e algumas nem saíram do papel, como o IML, o Hospital do Câncer, enfim ficamos com uma dívida gigantesca para as próximas gerações. Até a lei do Proinvest foi modificada, com um único propósito: de apagar a cena da irresponsabilidade.

E agora, é justo que você, sergipano, pague mais mais uma vez pela inconsequência desse Governo? Cadê o dinheiro do Proinvest? O Governo deve uma explicação para todas as famílias sergipanas", 

Senador Eduardo Amorim (PSDB), em texto inserido no Facebook

Clique aqui e confira a integra do vídeo

Abaixo, video da entrevista concedida pelo governador a Gilmar Carvalho, no Cidade Alerta da TV Atalaia: 

Assista: 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.