EM AÇÃO
Por FAN F1 | 09 de Abr de 2018, 10h23
Assista: \"Não gostei do que vi\", diz Belivaldo sobre nefrologia do Huse
Belivaldo Chagas vistoria Centro de Nefrologia e cobra explicações a Almeida Lima
Compartilhar
Assista: \"Não gostei do que vi\", diz Belivaldo sobre nefrologia do Huse

Belivaldo: quer explicações

Uma visita do governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), acabou pegando de surpresa o secretário de estado da Saúde, Almeida Lima. A visita foi motivada por uma denúncia da Associação dos Renais Crônicos de Sergipe. De acordo com instituição, a inauguração do novo Centro de Nefrologia do HUSE, feita pelo Governo do estado na última quinta-feira, 05, na verdade não aconteceu.

O governador, manifestou insatisfação, com o cenário encontrado na manhã desta segunda-feira, 09. O espaço estava sem os esquipamentos que foram apresentados na quinta-feira. ” Não contem comigo pra fazer inauguração simbólica. Vou cobrar hoje do secretário Almeida Lima que diga a mim e à sociedade quando o Centro de Nefrologia começará a funcionar”, informou.

Além da ausência dos equipamentos, foi constatado que o setor ainda passa por finalização nas estruturas, o que foi criticado pelo governador. “Deveria ser avisado à imprensa e à sociedade, que o que faríamos aqui na quinta-feira, teria sido uma visita para vermos as instalações do novo centro e não a inauguração, propriamente dita. A pressa é inimiga da perfeição”, pontuou.

Ao mesmo tempo que criticou, Belivaldo, também elogiou o empenho do secretário para promover boas mudanças na Saúde do Estado. “Almeida é bastante esforçado e contribuiu muito com seu trabalho para revolucionar a saúde de Sergipe”, destacou.

Questionado sobre o motivo de não ter avisado ao secretário da realização da visita, Belivaldo foi direto. “Eu não tenho que avisar nada a ninguém. Esse é o meu estilo. Decido, vou e faço”, afirmou.

Almeida Lima, não quis comentar as declarações do governador. Disse apenas, que irá conversar com Belivaldo e lhe prestar esclarecimentos. “Eu sou obediente. Manda quem pode, obedece quem tem juízo”, finaliza.

Por portal FAN F1 

Clique aqui e assista vídeo na íntegra das declarações de Belivado Chagas 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.