PAREDÃO
Por Ascom | 24 de Out de 2017, 21h42
Auditores-Fiscais do Trabalho vão parar nesta quarta
A mobilização em todo o país é comandada pelo Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait).
Compartilhar
Auditores-Fiscais do Trabalho vão parar nesta quarta

Auditores fazem paralisação nesta quarta

Os Auditores-Fiscais do Trabalho promovem nesta quarta-feira, 25, a partir das 9h, o Dia Nacional de Paralisação em protesto contra as mudanças feitas pelo Ministério do Trabalho e Emprego na fiscalização de combate ao Trabalho Escravo no país, por meio da Portaria 1.129/17.

A portaria altera o conceito de trabalho escravo disciplinado pelo Código Penal e por convenções da OIT para favorecer os infratores e enfraquecer a inspeção. A mobilização em todo o país é comandada pelo Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait).

Neste dia, todas as fiscalizações serão suspensas e os auditores irão fazer atos públicos em frente às sedes das Superintendências Regionais do Trabalho em seus estados. Em Sergipe a ação acontece em frente a SRT, localizada na Rua Pacatuba, 171, Centro.
Na ocasião, eles irão destacar a realidade do combate ao trabalho escravo, apontar as fragilidades da Inspeção do Trabalho, como número insuficiente de profissionais, condições precárias para o exercício da função, entre outros problemas.

Desde o dia 18 de outubro já estão paralisadas, por tempo indeterminado, as fiscalizações específicas de combate ao trabalho escravo feitas pelos grupos estaduais.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.