O RETORNO
Por Ascom | 05 de Mar de 2018, 18h24
Banco do Brasil de Salgado será reaberto
Superintendência do Banco atendeu aos apelos do prefeito Duílio Siqueira e do deputado federal André Moura
Compartilhar
Banco do Brasil de Salgado será reaberto

Reunião planejou a reabertura

Uma reunião hoje, 05, na superintendência do Banco do Brasil, definiu a reabertura da agência localizada no município de Salgado. Participaram do encontro, o prefeito Duílio Siqueira, o vice-prefeito, Silvano dos Santos, a secretária de Assistência Social, Polyana Ribeiro, vereadores do município, representantes da comunidade, além do deputado federal André Moura, da superintendente do Banco do Brasil, Eliane Gascon, do deputado estadual Gustinho Ribeiro, e do ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas, Reinaldo Moura.

A reabertura era uma reivindicação antiga de todos os moradores, que há mais de um ano estavam sendo prejudicados com o fechamento da agência no município, após uma ação de bandidos que culminou na explosão de parte do prédio. Em meados de 2017, Duílio e André Moura reuniram-se na Presidência do banco em Brasília, quando expuseram as dificuldades enfrentadas pela população. 

Na reunião de hoje, a superintende Eliane Gascon confirmou que a deliberação para a reabertura foi uma decisão da Presidência, após a ida do prefeito e do deputado. A superintendente ponderou que seria imprescindível que a Prefeitura de Salgado fizesse a contrapartida de instalar um sistema de vigilância eletrônica na cidade, com o objetivo de inibir futuras ações de bandidos. Atualmente, o Banco do Brasil em Salgado conta com 7 mil clientes, e cerca de 6 milhões em investimento.

Antecipando-se ao pedido da superintendente, o prefeito assinou, na própria reunião, a ordem de serviço para a instalação do sistema, com investimento de R$ 230 mil e prazo de três meses para a implantação. Para o prefeito Duílio Siqueira, a reabertura da agência é o resultado da união de todas as autoridades políticas, bem como da sociedade em geral.  
 
"Esse resultado é uma resposta de todo o empenho de autoridades e cidadãos, que se uniram em favor de um denominador comum, que foi a reabertura do Banco do Brasil. Agradeço a todos, que de uma forma ou de outra, contribuíram para esse momento. Salgado só tende a ganhar com o retorno da agência do Banco do Brasil", destacou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.