AGRICULTURA
Por Ascom | 21 de Abr de 2018, 08h50
Belivaldo Chagas recebe representantes do MST
Além dos representantes do Movimento Camponês, MOTU
Compartilhar
Belivaldo Chagas recebe representantes do MST

O governador recebeu a secretária de Agricultura, Rose Rodrigues com representantes dos movimentos sociais

Nesta sexta-feira (20), o governador Belivaldo Chagas recebeu a secretária de Agricultura, Rose Rodrigues e representantes do Movimento Camponês Popular (MCP); do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu).

 “Fico feliz pela visita. Ao mesmo tempo reforço que estou à disposição dos movimentos para ouvir as demandas”, registrou Belivaldo Chagas. 
Para a secretária Rose Rodrigues, a visita representa a confiança dos movimentos no governo do Estado.

“Além de felicitá-lo por seu aniversário, os movimentos também vieram desejar boa nova, já que ele assumiu o governo, e falar da confiança que os movimentos têm no governo de Belivaldo, já que ele é um parceiro. Eles esperam continuidade nas ações que vinham sendo realizadas”, destacou a secretária.

A diretora nacional do MST por Sergipe, Gislene Reis, informou que, em breve, os movimentos deverão solicitar uma nova audiência para reapresentar as demandas. “É importante registrar o apoio do governo do Estado aos movimentos do campo, à organicidade da produção camponesa no estado de Sergipe. A ideia dessa visita é aproximar a pauta dos movimentos do campo à nova gestão. Esperamos avançar no processo de pauta das organizações do campo”, afirmou.

Boa notícia

Na oportunidade, a secretária Rose Rodrigues anunciou a aprovação da legislação simplificada para agroindústrias de derivados de leite. “Aproveitamos também para informar ao governador que hoje pela manhã, no auditório da Adema, o Conselho de Meio Ambiente aprovou a legislação simplificada para as agroindústrias dos produtos derivados do leite, em especial as queijarias artesanais que existem, principalmente, no Alto Sertão sergipano”, declarou.

Segundo a secretária, a reunião extraordinária do Conselho responde a um pleito histórico. “Um trabalho conjunto dos técnicos da Adema, da Seagri, Emdagro e da Semarh, juntos construiu uma legislação em consonância com toda a legislação vigente, de um jeito que desse um tratamento diferenciado a esses produtores, que teriam dificuldade de comercializar seus produtos. É um dia de muita alegria, com certeza um dia histórico para esse segmento”, ressaltou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.