YoutubeFacebookTwitterInstagram
Eleição
Por Ascom | 11 de Mai de 2018, 17h14
Bittencourt: não existe nenhuma possibilidade de acordo do PCdoB com os Valadares
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
F4fea79707051d58

Antônio Bittencourt: "o partido já decidiu. Não marcharemos juntos"

O vereador Antônio Bittencourt, presidente estadual do PCdoB, refuta qualquer possibilidade de alinhamento, aliança ou apoio ao projeto político-eleitoral do senador Antônio Carlos Valadares e do deputado federal Valadares Filho. 

“Não existe nenhuma possibilidade de apoio ou acordo político da parte do PCdoB para com os Valadares. A porta está fechada, lacrada e o cadeado foi jogado fora por nós. Do lado que os Valadares estiverem, nós estaremos do lado oposto. Se por algum absurdo, houver um alinhamento entre Belivaldo e os Valadares, o PCdoB estará em outro grupo”, afirmou Bittencourt, na tarde desta sexta-feira, 11.

A reafirmação do posicionamento do PCdoB foi dada em decorrência da publicação de uma suposta declaração dada pelo pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB, Breno Silveira, que não descartou uma aproximação com os dois nomes do PSB.

“Prefiro entender que a fala de Breno foi mal interpretada por seu interlocutor. Não existe chance de aliança entre o PCdoB e os Valadares. O partido já decidiu. Não marcharemos juntos”, reforçou. 

Bittencourt explica que a comissão política do PCdoB se reuniu recentemente, quando elegeu o vereador interlocutor do partido para discutir o alinhamento do partido com o projeto político liderado pelo governador Belivaldo Chagas. Bittencourt aguarda o agendamento de uma reunião com o chefe do Executivo estadual.