YoutubeFacebookTwitterInstagram
REUNIÃO COM ANDRÉ MOURA
Por Assessoria do Mandato | 19 de Set de 2017, 21h50
Bombeiros querem quartel em área da Aeronáutica
O terreno para a construção da unidade no Estado de Sergipe foi o primeiro pedido apresentado pelo major Mário Bittencourt
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
013a048a6d6aa7eb

Os bombeiros sergipanos pediram ao líder intervenção junto à Aeronáutica

Na manhã desta terça-feira (19), o líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE) recebeu o major Mário Bittencourt, assessor de planejamento do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, e o major Omar Neto, chefe da Assessoria Parlamentar do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Eles foram em busca de apoio para a liberação de emenda e de um terreno da Aeronáutica destinado à construção de quartel para a corporação.

O terreno para a construção da unidade no Estado de Sergipe foi o primeiro pedido apresentado pelo major Mário Bittencourt. Segundo ele, há um convênio firmado entre os bombeiros e a Infraero que previa a liberação de um terreno destinado ao quartel, mas que não foi executado por questões burocráticas e com o objetivo de não perder o convênio assinado e o espaço prometido, os bombeiros sergipanos pediram ao líder intervenção junto à Aeronáutica. 

Além da intervenção para o terreno, o major solicitou prioridade na liberação de uma emenda de bancada que favorece a corporação. De acordo com Bittencourt, atuam hoje em Sergipe cerca de 560 bombeiros e, para a melhor realização do trabalho, desejam adquirir um caminhão de resgate e salvamento, orçado em R$ 500 mil.

André se mostrou favorável aos pleitos apresentados. “Conversarei com o comando da Aeronáutica em Sergipe, para ver o que pode ser feito para a liberação do terreno”, declarou.