10/11
Por CTB-SE | 07 de Nov de 2017, 13h07
CBT e sindicatos vão as ruas por defesa dos direitos
Ato adere ao Dia Nacional de Mobilização por Defesa dos Direitos
Compartilhar
CBT e sindicatos vão as ruas por defesa dos direitos

Adêniton Santana, presidente da CTB-SE

Os militantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB-SE) e sindicatos filiados farão atos relâmpagos no Calçadão da João Pessoa, Centro, durante toda a manhã da sexta-feira, 10. À tarde, a partir das 15 horas, irão à Praça Getúlio Vargas, mais conhecida por Mini-golfe, no Bairro São José, ponto de concentração de todas as centrais sindicais de onde sairá uma grande caminhada em direção ao Centro de Aracaju. A estratégia da CTB-SE em adesão ao Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Direitos foi definido em reunião ocorrida nesta segunda-feira, 6, na sede da entidade.

A manifestação faz parte de uma mobilização nacional articulada pelas centrais sindicais contra as reformas impostas à sociedade pelo governo de Michel Temer, a exemplo da terceirização ampla, as reformas trabalhista e da Previdência, os projetos de privatização de bancos públicos e empresas estatais, e a entrega do patrimônio do povo brasileiro ao capital internacional.   

Para Adêniton Santana, presidente da CTB-SE, diante desse momento político não há alternativa para os trabalhadores a não ser a união. “Nós nos reunimos hoje para articular os sindicatos filiados à CTB e fazer frente a essa onda de retrocesso imposta por esse governo”, esclareceu. O dirigente da central salienta que as reformas de Temer só penalizam os trabalhadores. “Elas são terríveis e temos que reagir. Durante toda a semana, passaremos nos locais de trabalho convidando os trabalhadores a participarem da manifestação. A única forma de estacar essa sangria é com a mobilização popular”, disse.

Érica Leite, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado (Sintrase) e da União Brasileira de Mulheres (UBM-SE), defendeu a participação dos servidores públicos e das mulheres no Dia Nacional em Defesa dos Direitos. “É fundamental. Nós vemos um grande retrocesso que atinge toda a sociedade. Muitas vezes os trabalhadores reclamam dos aumentos e não se dão conta de que tudo isso é um reflexo das ações do governo federal que impactam diretamente na vida do cidadão. Então, estamos tendo um dedo de prosa com os trabalhadores da nossa base para esclarecer e informar o que são essas reformas de Temer”, salientou.

Ao final da reunião, a vice-presidente da CTB Nacional e presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE), Ivânia Pereira, fez um convite. “Estamos convocando cada trabalhador, cada trabalhadora de todos os cantos do Estado para se fazer presente. Faça seu cartaz, pinte uma camisa, bote para fora o que está sentindo em relação às reformas desse governo descompromissado com a democracia, com os direitos trabalhistas, com os direitos de mulheres, que ameaça as empresas públicas, e venha para as ruas. Todos e todas estão convidados. Faça sua parte”, conclamou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.