YoutubeFacebookTwitterInstagram
Empoderamento
Por Ascom | 09 de Nov de 2018, 16h18
Celse investe em qualificação profissional para o público feminino
"Certeza que vão seguir determinadas nas suas carreiras", diz Pedro Litsek
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
003194599ba2badd

Pedro Litsek: "Temos muito orgulho de cada uma das alunas" (Foto: Roberto Trindade)

A Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) realizou na última quinta-feira, 8, a cerimônia de formatura de 58 mulheres que participaram dos cursos de lixadoras em chapas de aço e tubulações, mecânica montadora, soldadora e eletricista de manutenção. Com a capacitação, as alunas estão aptas para atuar no setor industrial.

A iniciativa, realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), está em linha com o objetivo da Celse de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico local. As mulheres participantes fizeram cadastros no Centro de Captação de Mão de Obra da empresa, em Barra de Coqueiros.

“Antes de tudo, todos nós, envolvidos nessa iniciativa, temos muito orgulho de cada uma das alunas. Temos certeza que vão seguir determinadas na construção de suas carreiras. É um prazer poder proporcionar oportunidades como essa para moradores da região”, ressaltou Pedro Litsek, presidente da Celse.

Três novas turmas já tiveram início para formar 90 mulheres em eletricista de manutenção.

O representante do Senai, Marcelo Matos, Relações com o Mercado da instituição, agradeceu a parceria com a Celse. “Pela primeira vez formamos turmas exclusivas de mulheres. Esse fato é uma grande satisfação para o Senai. Agradecemos essa importante parceria com a companhia e nos colocamos sempre à disposição”.

A formanda no curso de eletricista de manutenção, Maria Izabel Santos representou as alunas na solenidade. “Com esses cursos teremos mais chances de conseguir boas oportunidades no mercado de trabalho. Só temos que agradecer pelo conhecimento que adquirimos”, ressaltou. 

Sobre a Celse

A Centrais Elétricas de Sergipe (Celse), empresa criada pela brasileira Eletricidade do Brasil (EBRASIL) e a Golar Power (joint-venture entre a norueguesa Golar LNG e o fundo de investimentos americano Stonepeak Infrastructure Partners), foi fundada em 2015 para a geração e comercialização de energia elétrica a partir de unidades geradoras de energia termoelétrica a gás. A empresa, instalada no estado de Sergipe em uma área de 130 hectares, no município de Barra dos Coqueiros, terá uma capacidade instalada de 1.551 MW. A CELSE foi vitoriosa no Leilão de Energia Nova A-5 em abril de 2015, firmando 26 contratos de venda de energia com data de operação comercial em janeiro de 2020.