Eleição
Por Ascom | 21 de Out de 2018, 22h23
Chapa de Carlos Augusto Monteiro lidera como oposição à gestão da OAB
Retorno do apartidarismo, da pluralidade e da unidade da categoria em Sergipe
Compartilhar
Chapa de Carlos Augusto Monteiro lidera como oposição à gestão da OAB

Chapa 1: Carlos Augusto Monteiro tenta retomar o mandato

Admirado e respeitado por parte de seus pares, o ex-presidente Carlos Augusto Monteiro Nascimento foi escolhido por um grupo de advogados para encabeçar a composição que tem por objetivo o retorno do apartidarismo, da pluralidade e da unidade da categoria em Sergipe.

Servir à Ordem e não se servir dela. É isto o que propõe a candidatura de Carlos Augusto Monteiro Nascimento para o triênio 2019/2021 da seccional Sergipe, que lidera a Chapa 01, "Por Uma Ordem Presente", nas eleições que ocorrerão no dia 19 de novembro.  

O registro na última sexta-feira, 19, foi vibrante e recheado de emoção. Mais de uma centena de advogados e advogadas acompanhou a inscrição e, literalmente, abraçou a instituição, norteada pela busca do apartidarismo, da transparência, da pluralidade, da valorização e da inclusão dentro da Ordem. 

Ex-presidente da OAB por dois mandatos consecutivos, de 2010 à 2015, Carlos Augusto  fez história ao  ser reconduzido, em chapa única, com mais de 78% de comparecimento às eleições, até hoje feito inédito nos anais da OAB Sergipe - mesmo porque contava o apoio do seu desafeto hoje, o atual presidente Henri Clay Andrade.  

Além disso, a gestão deve obteve 85% de aprovação e foi a responsável pela criação do Portal da Transparência, hoje extinto; das transmissões ao vivo das sessões do Conselho; o fortalecimento da ESA, com mais de 300 cursos; a  descentralização e interiorização da Ordem, através de entregas de carteiras, encontros e caravanas no interior, criação do Colégio de Presidentes; a criação do Memorial da Advocacia Sergipana e a manutenção de 38 salas nos fóruns (tendo sido, 31 delas criadas durante a gestão).

“O atual momento que a advocacia sergipana atravessa mostra que necessitamos de um novo olhar. Ficar mais próximo das advogadas e advogados. Por isso, aceitei esse desafio de contribuir com minha experiência e força de trabalho para que a Ordem volte ao seu lugar de protagonismo , respeitabilidade, apartidarismo e de valorização profissional”, explica Carlos Augusto.

A Chapa 1 é 

Composta por 82 membros que, em sua maioria, nunca compuseram os quadros da Ordem, buscando oxigenar a instituição, respeitando a representatividade das mulheres, além da jovem advocacia, da advocacia sênior, da advocacia do interior, pública e privada. 

A chapa 1 traz Rose Morais como candidata à Vice-Presidência; Adalício Morbeck, presidente da Caase; e como conselheiros federais, América Nejaim, Cristiano Cabral, Emanuel Cacho,  Evânio Moura, Márcio Conrado e Thiago D’Ávila, entre outros.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.