YoutubeFacebookTwitterInstagram
resposta
Por | 12 de Jun de 2019, 09h58
Coletivo ParaTodos do PT quer mesmo é cargos na gestão pública, afirma liderança do PSD
“Amadorismo político e ânsia por visibilidade”, diz Nélio Miguel Junior
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Ab8916a82e6d234d

Nélio Miguel Junior, secretário do diretório municipal do PSD em São Cristóvão

Secretário do diretório municipal do PSD em São Cristóvão e Coordenador do PSD Jovem do município, Nélio Miguel Junior rebateu, em nota enviada à imprensa nesta terça-feira (11), as declarações de Márcio Ângelo e Lizandra Dawany, coordenadores do Coletivo Paratodos – movimento ligado à juventude petista -, que, em artigo publicado na segunda (10), o acusaram de “gerar fofoca e turbulência no cenário político da capital”.

Nélio Miguel, além de ativista dos direitos da Juventude e membro titular dos Conselhos Estadual e Nacional de Juventude, é também jornalista e gestor do site de notícias Imprensa 24h, página que tornou pública, na sexta (7), a avaliação negativa feita por Márcio Ângelo à gestão do prefeito Edvaldo Nogueira, cujo governo é aliado do Partido dos Trabalhadores, partido ao qual o coordenador do Coletivo ParaTodos é filiado.

Na nota encaminhada à imprensa, Nélio explica que a reação das lideranças da juventude petista, “enciumadas e em busca de espaços de poder”, frisou o pessedista em seu texto, nada mais é que “amadorismo político e ânsia por visibilidade”, pontuou. “No artigo que publicaram para me atacar, além de deixarem claro o recalque que nutrem por não terem os cargos que gostariam na estrutura do governo estadual, os coordenadores do ParaTodos distorcem a verdade dos fatos e nada dizem sobre o posicionamento político que o Márcio faz questão de expor contra a gestão de um aliado de seu partido”, afirma Nélio.

“O Márcio recebeu, via whatsapp, o link de uma notícia publicada no Imprensa24h, sobre a atuação da Prefeitura de Aracaju para contornar os efeitos causados pelas fortes chuvas da semana passada. A mensagem foi encaminhada para ele pelo número funcional do Imprensa24h e, a essa conta administrativa do site, Márcio externou que Edvaldo só teria pela frente mais um e meio de gestão e que deveria ter feito muito mais, pois este não é seu primeiro mandato como prefeito. Para reforçar a crítica feita ao prefeito aliado, Márcio compartilhou com a conta funcional do site no whatsapp um meme machista em que expôs a esposa de Edvaldo. A matéria que ele questiona no artigo assinado com Lizandra questiona se o posicionamento dele refletiria, de algum modo, o do partido ao qual está ligado”, explica Nélio Miguel.

Jornalista do site Impresa24h, Nélio Miguel destaca que, ao contrário do que afirmaram Márcio e Lizandra, a Coordenadoria Especial da Juventude – CEJUV tem muito serviço prestado à sociedade. “Hoje coordenada por Fredson Santana, ex-petista filiado ao PSD por convite do deputado Fábio Mitidieri, apenas nos últimos quatro anos, com programas e projetos de cunho social, beneficiou quase 50 mil jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos. Em 2019, a CEJUV desenvolve só no eixo de autonomia e emancipação da juventude nove projetos e tem a meta em atender diretamente 15 mil jovens em todo Estado. Em 2018 Fredson foi premiado pela Secretaria Nacional de Juventude onde colocou ele entre os melhores gestores de juventude do Brasil. O nome disso é trabalho! Mas, ainda assim, há aqueles que teimam em não reconhecer a atuação positiva que quadros técnicos do PSD têm desenvolvido a partir dos cargos que ocupam, por capacidade, e insistem em deturpar a realidade, criando caso para aparecer, ser lembrado e pleitear espaço de poder na gestão pública. Esse não é nosso modo de fazer de política”, pondera Nélio Miguel ao finalizar a nota.