Atuação parlamentar
Por Ascom | 27 de Out de 2019, 20h09
Diná Almeida solicita titulação definitiva de perímetros irrigados 
Para a parlamentar, haverá mais segurança para os produtores
Compartilhar
Diná Almeida solicita titulação definitiva de perímetros irrigados 

Diná Almeida com a diretoria da Cohidro reforça pleito a favor dos agricultores

A deputada estadual Diná Almeida, Pode, solicitou ao Governo de Sergipe, através de indicações apresentadas na Assembleia Legislativa, o georreferenciamento e a demarcação dos lotes de quatro perímetros irrigados de Sergipe, localizados nas cidades de Tobias Barreto, Malhador, Areia Branca, Riachuelo, Canindé de São Francisco e Itabaiana.

As solicitações, assim que aprovadas em plenário, serão encaminhadas ao Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca - Seagri - e da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe - Cohidro. Elas têm como objetivo promover a titulação definitiva dos lotes agrícolas dos perímetros irrigados do Jabiberi (Tobias Barreto), Jacarecica I (Itabaiana), Jacarecica II (Areia Branca, Malhador e Riachuelo) e Califórnia (Canindé de São Francisco).

Segundo a deputada, a titulação dos lotes agrícolas garantirá direitos e mais segurança aos produtores das regiões. “Essas indicações darão aos moradores a escritura definitiva de seus lotes, valorizando e promovendo as comunidades locais além de facilitar a vida do produtor rural que pleiteia crédito nos bancos oficiais e particulares”, afirmou.

Diná Almeida lembrou a importância dos pequenos agricultores para a economia brasileira: “Assim como os pequenos e microempresários, que representam uma grande porcentagem do PIB brasileiro, os pequenos produtores têm papel fundamental em nossa economia e em nosso dia a dia. Em grande parte são eles que produzem os alimentos que colocamos em nossas mesas todos os dias”.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.