Novidade!
Por ASN | 06 de Jun de 2018, 14h01
Dois dias antes de tomar posse, José Hamilton Maciel desiste de ser secretário da Saúde
Médico propôs integrar uma equipe de aconselhamento na área
Compartilhar
Dois dias antes de tomar posse, José Hamilton Maciel desiste de ser secretário da Saúde

José Hamilton Maciel justifica ao governador Belivaldo Chagas que priorizou apelo dos familiares

Alegando apelo dos familiares, o médico José Hamilton Maciel comunicou, na manhã desta quarta-feira (06), ao governador Belivaldo Chagas, em encontro realizado no Palácio dos Despachos, que não poderá assumir o comando da Secretaria de Estado da Saúde.

Na ocasião, José Hamilton Maciel entregou uma carta ao governador, em que agradece a honra pelo convite e justifica que, embora desejasse colaborar com a gestão da Saúde no Estado, priorizou o apelo dos seus familiares que o alertou sobre como a aceitação do convite poderia afetar a sua saúde, devido a sua idade elevada e o excesso de demandas inerentes ao cargo. Os negócios geridos pela família, que também demandam grande parte do seu tempo, foi outra questão que o fez reavaliar sobre aceitar o cargo.

“Quero expressar os meus agradecimentos pelo convite para assumir a Secretaria de Estado da Saúde do seu governo, o que me fez sentir-se honrado pela deferência, oportunidade que teria de servir mais uma vez ao meu querido Sergipe que tão me acolhe e, sobretudo muito da minha caminhada como médico que sou. Entretanto, motivos estritamente pessoais me fizeram desistir, coisa que o faço até constrangido, mas aproveito o ensejo para lhe desejar sucesso no seu governo e caminhada política" José Hamilton Alves.

Apesar de não aceitar o cargo, o médico se colocou à disposição do governador para integrar uma equipe de aconselhamento na área da saúde para ajudar o governo do Estado a dar sugestões e ajudar solucionar os problemas da área e informou que enviará um relatório com os dados que levantou nas últimas semanas sobre a saúde sergipana. 

O governador Belivaldo Chagas compreendeu os motivos, agradeceu e fez questão de ressaltar que faz questão de tê-lo como conselheiro, principalmente, pelo fato de José Hamilton Alves ser um médico extremamente conceituado, com larga experiência e que muito pode contribuir em beneficio do estado.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.