ROTARY
Por Ascom | 09 de Jan de 2018, 09h20
Empresários suecos discutem investimentos em Sergipe
O grupo está em Sergipe, através de um intercâmbio promovido pelo Rotary
Compartilhar
Empresários suecos discutem investimentos em Sergipe

Foram recebidos pelo vice-governador Belivaldo Chagas

O vice-governador Belivaldo Chagas se reuniu na manhã desta segunda-feira, 08, no Palácio dos Despachos, com grupo de investidores rotarianos suecos da cidade de Umeå, norte da Suécia. O grupo está em Sergipe, através de um intercâmbio promovido pelo Rotary Clube, com o objetivo de trocar conhecimentos e informações, apresentar as potencialidades do estado e traçar possíveis investimentos.  

“Foi uma reunião muito produtiva. Recebi empresários da Suécia para apresentar o potencial econômico do nosso estado e estudar possíveis relações comerciais. Fiquei muito feliz pelo interesse dos suecos por Sergipe. Isso mostra que estamos no roteiro de investimentos. O Rotary é uma instituição universal e possui representação em Sergipe e que sempre se preocupa em realizar este tipo de interlocução. O nosso objetivo é continuarmos mantendo o contato, no intuito de que no futuro isso se reflita em importantes parcerias”, relatou o vice-governador Belivaldo Chagas que recebeu uma pequena lembrança do grupo sueco. 

Partiparam da reunião os empresários suecos Sig Altar Karlsson, Annita Sweden, Kenneth Gralin, Eva Hellstrong e Eva Lindh Holmgren. Na ocasião, o representante do Rotary, Paulo Andrade Gomes, exaltou o interesse dos empresários em conhecer e investir no estado. “Pela primeira vez, este grupo vem a Sergipe e já demosntrou interesse em realizar investimentos na região. Estão adorando o nosso clima e o nosso potencial turístico. Acredito que o foco a se explorar seja na área do turismo e energia. A ideia é continuarmos oferecendo condições para que esse canal continue aberto e renda bons frutos”, ressaltou o representante do Rotary. 

Para o diretor de captação de recursos da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), Carlos Américo, a expectativa é de trazer mais investimentos para o estado.  “É uma oportunidade de trazer investimentos que gerem empregos para Sergipe. Além disso, é importante receber investidores que já têm um referencial do Rotary, que traz uma segurança maior e uma esperança que essas oportunidades se concretizem. A partir de agora, o grupo definirá as áreas em que desejam atuar aqui no estado, para que assim, possamos intermediar uma locução com as essas áreas”, frisou. 

Rotary 

Rotary é uma organização internacional não governamental, que congrega profissionais representativos das mais diversas áreas de conhecimento, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida e da compreensão entre as nações de todo o  mundo, através de programas de ações humanitárias e prestação de serviços tanto a nível local quanto global. Não tem fins lucrativos, existe em 207 (duzentos e sete) países e tem aproximadamente 1.250.000 (um milhão duzentos e cinquenta mil) sócios representativos. É dividido em distritos, que por sua vez são compostos por clubes. O Brasil tem aproximadamente 60.000 (sessenta mil) rotarianos, distribuídos em 38 (trinta e oito distritos) com seus clubes espalhados por todo o território brasileiro.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.