Desenvolvimento Regional
Por Ascom | 26 de Mar de 2019, 15h10
Fábio Reis acompanha governador em audiência em ministério
Reunião tratou sobre ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga, em Lagarto
Compartilhar
Fábio Reis acompanha governador em audiência em ministério

Deputado Fabio Reis e governador Belivaldo Chagas buscam autorização para obra

O coordenador da bancada sergipana, deputado federal Fábio Reis , MDB, reuniu-se com o governador Belivaldo Chagas e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para dar sequência na conversa sobre a emissão de Autorização de Início da Obra - AIO -, referente à Ampliação do Sistema de Abastecimento de Água Integrado Piauitinga, no município de Lagarto.  

A obra, orçada em R$ 83,5 milhões, possui os recursos garantidos por meio de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal e foi licitada há um ano. Governador e ministro reforçaram que a análise já estava sendo feita, mas que, com a demora na entrega da documentação por parte da Prefeitura de Lagarto, feita apenas na semana passada, o projeto precisará primeiro entrar no Plano Nacional de Segurança Hídrica.

“O Piauitinga abastece os municípios de Lagarto, Salgado, Simão Dias, Poço Verde e Riachão do Dantas. É muito importante que haja o destrave dessa questão para servirmos essas cidades”, disse Fábio Reis.  O ministro garantiu que terá uma posição mais detalhada sobre o assunto até a segunda semana de abril.  

Também participaram da reunião, o secretário nacional de Saneamento, Jonathas Castro; o secretário de Representação em Brasília, Dernival Neto; o assessor econômico do Governo de Sergipe, Ricardo Lacerda; o secretário da Fazenda em exercício, Marcos Venícius; e o secretário de Estado da Comunicação, Sales Neto.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.