RESISTINDO
Por Xodó News | 22 de Mar de 2018, 08h03
Fafen: “Esse fechamento é inadmissível”, pondera Valadares
Ele falou em entrevista exclusiva ao jornal da Xodó News
Compartilhar
Fafen: “Esse fechamento é inadmissível”, pondera Valadares

Bancada sergipana se reuniu ontem em Brasilia

Diante do anúncio por parte da Petrobras de que a Fábrica de  Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), instalada em Laranjeiras (SE), será fechada, diversos políticos do estado mostraram-se indignados com a decisão e pressionam o governo federal para que a decisão seja revista.

Nesta quarta-feira,21, por exemplo, ocorreu uma reunião de toda a bancada federal de Sergipe em Brasília com o governador Jackson Barreto (MDB). O encontro, aconteceu no gabinete na senadora Maria do Carmo (DEM) e a proposta é alinhar estratégias de conversa com o presidente da República, Michel Temer (MDB).

Presente à reunião, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), observou em entrevista exclusiva ao Jornal da Xodó, que durante as tratativas ficou  acertado que na próxima terça-feira,27, o grupo se reunirá com o presidente da República, Michel Temer (MDB) e com o presidente da estatal, Pedro Parente no intuito de que a decisão seja revista. “O anúncio deste fechamento nos colocou em estado de surpresa. É uma situação que eu não posso compreender, quantos investimentos foram feitos pra a instalação da Fafen em Laranjeiras? Esse fechamento é inadmissível, as soluções têm que vir da Petrobras. Não é apenas dizer “tchau”, ponderou o parlamentar.

Quem também se fez presente às discussões foi o ex-governador Albano Franco, que endossou a ideia de Valadares e observou que o momento é de que esforços sejam feitos em prol de Sergipe.  “Eu tenho dito e repetido que não estou exercendo nenhum cargo político, mas tudo que for em prol de Sergipe terá o meu apoio. Irei dizer ao Pedro Parente, que é um grande gestor, que a hibernação da Fafen não é correta”, afirmou.

Outro a mostra-se resignado com a postura da companhia foi o deputado federal Valadares Filho (PSB), que destacou que governistas e oposicionistas estão imbuídos no mesmo propósito.”Quando os interesses de Sergipe estão em pauta, os palanques são esquecido”, disse.

Questionado se será mesmo pré-candidato ao Governo de Sergipe, Valadares Filho declarou que mantém esforços neste planejamento. ” A decisão partidária sobre isso é muito concreta, estamos buscamos uma alternativa para a política de Sergipe e até abril teremos uma definição sobre isto”, declarou.

Por Daniel Villas-Bôas
Da redação Xodó News

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.