NO TCE
Por TCE-SE | 29 de Nov de 2017, 08h05
Focco/SE vai realizar Seminário Todos Contra a Corrupção
Evento comemorará o Dia Internacional Contra a Corrupção
Compartilhar
Focco/SE vai realizar Seminário Todos Contra a Corrupção

Heitor Alves Soares, Procurador da República e Coordenador do Focco/SE.

O Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco/SE) irá realizar o Seminário Todos Contra a Corrupção, no dia 7 de dezembro, a partir das 8h30min, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. No evento, que comemorará o Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado no dia 9 de dezembro, haverá o lançamento da Campanha “Todos juntos contra a Corrupção”.

A campanha visa mobilizar a sociedade no combate à corrupção por meio de ações de conscientização e de projetos educacionais que contribuam para a formação de cidadãos mais conscientes, íntegros e engajados. A iniciativa partiu da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que reúne mais de 70 órgãos e entidades no país. Por meio da Ação 6 de 2017, coordenada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pela Secretaria de Governo da Presidência da República (Segov), a rede busca consolidar propostas de prevenção à prática da corrupção, fomentando a integridade social e a educação para a cidadania.

As pessoas que tiverem interesse em participar do Seminário Todos Contra a Corrupção poderá fazer a inscrição através do site: www.tce.se.gov.br/ecojan.

Criado em 2015, o Fórum é formado por representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e Especial de Contas, Tribunais de Contas da União e do Estado, além das Controladorias Gerais da União e do Estado. As instituições atuam de forma integrada na busca de práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção.

Programação do Seminário

08h15 - Credenciamento

08h45 - Abertura - Saudação inicial

9h00 - Balanço das ações do Focco/SE - Heitor Alves Soares, Procurador da República e Coordenador do Focco/SE.

9h15 - Divulgação da campanha “Todos juntos contra a Corrupção” - Heitor Alves Soares

9h30 - Prevenção primária da Corrupção - Flavia Santana Silva, Auditora da CGU.

10h00 - Resultados da Auditoria Conjunta realizada pelo Focco na área de Oncologia - José Leonardo Ribeiro Nascimento, Auditor da CGU.

10h45 - Cartilha de Prestação de Contas do Terceiro Setor: Projeto ONG Transparente. Ana Paula Machado, Promotora de Justiça.

11h00 - Portal de Transparência. Avaliação e Resultados - Clovis Barbosa, Presidente do TCE.

11h30 - Entrega das Placas para os gestores mais transparentes - Eduardo Cortês do MPC/SE.

11h45 - Encerramento e Coffee Break

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.