NA LUTA
Por Ascom | 06 de Mar de 2018, 10h45
Frente Parlamentar busca de apoio para programa ao homem agressor
Solicitaram a inserção desse tratamento nos Programas de có-financiamento de média assistência
Compartilhar
Frente Parlamentar busca de apoio para programa ao homem agressor

Reunião com Zezinho Sobral

Na manhã de ontem, 06, a presidente da Frente Parlamentar em defesa da Mulher, deputada estadual Goretti Reis, acompanhada de deputados que compõem a Frente e da Coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe, juiza Iracy Mangueira e equipe estiveram com o secretário da Mulher, Inclusão, Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos, Zezinho Sobral buscando meios para que seja inserido nos Programas da média assitência através dos Creas o atendimento, também ao homem agressor.

Para o secretário a demanda do TJ e da Alese é pertinente. “É muito importante que a gente possa seguir na expectativa de êxito nesse tratamento para os agressores, já que essa recuperação pode chegar a 98%. Até por que quem agride também é um paciente. Solicitaram a inserção desse tratamento nos Programas de có-financiamento de média assitência, através dos Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). Faremos um estudo para saber como proceder e levaremos ao Fórum Qualificado para debater essa questão”, disse Zezinho Sobral lembrando que a Alese desempenhou um grande papel em fazer a união desse processo na causa da violência contra a mulher e para ele foi uma atitude louvável.

“Saímos daqui gratificada”! Com essa palavras Iracy Mangueira resumiu a reunião da manhã de hoje. Para ela a perspecitiva de instalação ainda nesse mês de março da Câmara Técnica, que é um órgão colegiado que tem assento para todos os órgãos que trabalham com a violência doméstica, seja do executivo, do legislativo ou do poder judiciário é muito importante para o crescimento e monitoramento de fiscalização dessa política de atendimento a mulher vítima de violência. “Contente porque hoje percebo que aquele sonho dos Grupos Reflexivos para autores de violência começa a se tornar uma realidade. Acredito muito nesses grupos porque a maior parte dos homens que ingressaram nesse tipo de atendimento, reincidiram em menos de 2%”, pontuou a coordenadora.

A deputada estadual Goretti Reis mais uma vez demonstra seu compromisso com os sergipanos e através da Frente Parlamentar busca melhorias também para o agressor de violência doméstica. “O secretário Zezinho Sobral mostra o compromisso da Secretaria em tentar viabilizar nossa demanda que é a questão do acompanhamento e principalmente com a forma de abordagem ao agressor através de atendimento dos Creas. É preciso que tenhamos esse olhar com os agressores para que mais mulheres não sejam vítimas”.

“Sem isso, o homem terá outros relacionamentos e a violência se repetirá, ou, infelizmente até com a mesma mulher. Se ele não tem a oportunidade de discutir com psicólogos, de participar de palestras para saber sobre relacionamento, respeito, convivência e a questão do gênero, estaremos sempre reproduzindo, através desse homem uma sociedade machista, onde a mulher é propriedade do homem. Trabalhar em parceria com órgãos e instituições ainda é a melhor opção”, concluiu a parlamentar.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.