SEGURANÇA E ABASTECIMENTO
Por | 18 de Abr de 2018, 12h16
Georgeo cobra do Governo mais atenção com a cidade de Monte Alegre
Em seu discurso, o parlamentar elencou alguns problemas enfrentados pela população e cobrou providências
Compartilhar
Georgeo cobra do Governo mais atenção com a cidade de Monte Alegre

Ele usou o grande expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 18 (Foto: Ascom)

O deputado estadual Georgeo Passos, Rede, usou o grande expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 18, para pedir mais atenção do Governo do Estado com a cidade de Monte Alegre, no sertão sergipano. Em seu discurso, o parlamentar elencou alguns problemas enfrentados pela população e cobrou providências.

A fala do deputado foi motivada após visita feita à Câmara de Vereadores de Monte Alegre, realizada na noite da última terça-feira, 17, quando Georgeo foi convidado para palestrar sobre o primeiro Código de Proteção Animal de Sergipe. Na ocasião, os vereadores aproveitaram e apresentaram os problemas enfrentados pelo município e pediram apoio para buscar soluções.

São vários os problemas e o Governo precisa dar mais atenção para aquela cidade”, comentou Georgeo. O primeiro ponto destacado pelo deputado foi a falta de transporte escolar que está prejudicando vários alunos da rede pública. “Por falta de pagamento, a prefeitura rompeu o convênio com o Estado. No entanto, o Governo não assumiu a sua responsabilidade, que é de colocar os ônibus para fazer esse serviço”, afirmou.

Nos foi relatado que as aulas dos Colégio Estaduais 28 de Janeiro e José Inácio de Farias foram iniciadas e os alunos da zona rural não estão conseguindo chegar por falta desse transporte. O Estado não está fazendo o seu papel e quem paga são os estudantes. Fica aqui o nosso apelo para que a Secretaria de Educação resolva essa situação o quanto antes e não deixe esses alunos sem o direito de estudar”, completou.

Outro tema abordado por Georgeo foi a constante falta de água na sede e em alguns povoados de Monte Alegre. “São várias comunidades que estão sendo afetadas por essa constante situação. É inadmissível que isso aconteça, ainda mais em uma cidade tão próxima ao rio São Francisco. Esperamos que a Deso tenha consciência e apresente soluções concretas para este problema”, criticou o deputado.

Ainda em seu discurso, o parlamentar criticou o atraso no envio de sementes para os agricultores monte alegrenses através do Plano de Combate à Pobreza. “No ano passado esse atraso já ocorreu e prejudicou muito a produção. Novamente não há previsão para a entrega, o que mostra a falta de planejamento do Governo”, afirmou. O parlamentar também pediu mais segurança em Monte Alegre e em todo o sertão sergipano.

São muitas as cobranças nesse sentido. Falta melhores condições na delegacia local, que precisa de melhorias. Também a viatura da Polícia Militar que precisa ser trocada por uma nova que atenda as necessidades da população. Fica o nosso apelo em nome do povo bom de Monte Alegre, que pede o apoio desta Casa. Esperamos que estas pautas possa ser resolvida por este Governo”, finalizou Georgeo.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.