NA MIRA DA LEI
Por Ascom | 05 de Fev de 2018, 08h46
Gilmar Carvalho aciona MPE contra aumento abusivo do gás de cozinha
Para o deputado, a elevação dos valores atinge todos os aracajuanos, principalmente a parcela mais carente da população
Compartilhar
Gilmar Carvalho aciona MPE contra aumento abusivo do gás de cozinha

Gilmar Carvalho: MPE em ação

No início de fevereiro, a Petrobras informou uma queda de 5% no preço do botijão do gás de cozinha (GLP) nas refinarias de todo o país. Com a redução, o valor médio do botijão de 13kg, sem tributos, passou a ser equivalente a R$ 23,16. Em Aracaju, segundo matéria publicada no Jornal do Dia (Ed. 19/01/2018), o GLP residencial custa em média R$ 85,00, uma diferença de quase 400% em relação ao valor originário do botijão nas refinarias.

Ao tomar conhecimento deste fato, o deputado estadual Gilmar Carvalho ingressou com representação junto à Promotoria de Defesa do Consumidor, no Ministério Público do Estado (MPE/SE), para solicitar que o órgão apure o preço do gás de cozinha aplicado pelas revendedoras na capital sergipana. 

“Mesmo levando em consideração a carga tributária incidente sob o produto em questão, sua produção, transporte, suprimento, contratos e riscos, o preço do gás de cozinha na Grande Aracaju está estratosférico, é um dos maiores do país”, destaca o parlamentar no documento encaminhado ao MPE.

Para o deputado, a elevação dos valores atinge todos os aracajuanos, principalmente a parcela mais carente da população. “Houve um aumento abusivo no preço do botijão e isto está fazendo com que os mais pobres não tenham acesso ao gás de cozinha, combustível essencial para os afazeres domésticos. É preciso investigar, porque até o momento não há nenhuma justificativa para este crescimento desenfreado dos valores”, enfatiza Gilmar.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.