YoutubeFacebookTwitterInstagram
danos ambientais
Por Ascom/FaxAju | 07 de Out de 2019, 15h22
Governador e ministro sobrevoam áreas contaminadas por óleo
Serão deliberadas ações para minimizar os prejuízos
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
D0a6e499262fe3bf

Ministro Ricardo Salles é recebido por Belivaldo Chagas

O governador Belivaldo Chagas recebeu na tarde desta segunda-feira, 7, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e juntos sobrevoam neste momento as áreas contaminadas pelo óleo na faixa litorânea de Sergipe.

Em seguida, o governador se reunirá com o ministro e equipes técnicas do Gabinete de Crise para deliberar sobre ações conjuntas para minimizar as consequências dos danos ambientais.

Mesmo após a limpeza realizada no último final de semana, a região da Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, ainda registra manchas oleosas. A situação mais evidente é na zona de rebentação, com uma grande mancha oleosa se choca com as pedras.

No sábado, 5, foi criado o Gabinete de Crise f para definir ações emergenciais em função dos últimos acontecimentos ambientais ocorridos no litoral sergipano. Estiveram reunidos na sede da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade  - Sedurbs - representantes do Ibama, da Marinha do Brasil, da Secretária de Estado de Turismo, da Adema, da Defesa Civil Estadual e das prefeituras de Aracaju e Barra dos Coqueiros.