crise
Por | 24 de Mai de 2018, 16h26
Governo emite nota sobre greve de caminhoneiros
Diz estar atento e preparado para assumir suas responsabilidades
Compartilhar
Governo emite nota sobre greve de caminhoneiros

O governo de Sergipe informa que vem monitorando as consequências causadas pela greve dos caminhoneiros, que atinge diversas partes do País e também Sergipe.

Informamos que estamos de prontidão para tomarmos as providências necessárias e que estejam ao nosso alcance para garantir a assistência em áreas essenciais como a saúde e segurança pública, buscando suprir o abastecimento de viaturas e ambulâncias, bem como garantir o funcionamento das unidades que atendem diretamente a população.
 
Entendemos que o governo Federal precisa assumir a responsabilidade na resolução desse impasse criado nacionalmente, pois, apenas ele possui os meios para dar as soluções que evitem o colapso do principal sistema de transporte do país, o rodoviário, evitando, consequentemente, desabastecimento em diversas áreas, gerando mais fragilidade em uma economia já vulnerável.
 
Esperamos, também, que o governo Federal, detentor da maior parcela dos recursos provenientes do recolhimento dos impostos do povo brasileiro, não empurre parte dessa responsabilidade para Estados e Municípios, que, ao longo dos anos, vêm assumindo uma parcela cada vez maior das despesas com saúde, educação e segurança pública.
 
Sempre alerta, o governo de Sergipe está atento aos acontecimentos, esperando um bom desfecho desse imbróglio, mas preparado para assumir suas responsabilidades.
 
Governo do Estado de Sergipe 
 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.