2018
Por Ascom | 08 de Jan de 2018, 17h32
Governo oferta 685 novas vagas na Educação
As vagas estão distribuídas na capital e nos municípios ribeirinhos de Propriá e Neópolis
Compartilhar
Governo oferta 685 novas vagas na Educação

Governo inicia 2018 com oferta de 685 novas vagas na Educação Profissional Técnica de Nível Médio / Foto: Ascom/Seed

Por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), o Governo de Sergipe publicou na última quinta-feira (4) três editais que tornam públicas a abertura de inscrições para processos seletivos de alunos destinados ao preenchimento de vagas em cursos técnicos de nível médio, nos Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) “Jose Figueiredo Barreto” (Aracaju) e “Agonalto Pacheco da Silva (Neópolis) e no Centro de Excelência “Joana de Freitas Barbosa” (Propriá).

O secretário de Estado da Educação em Exercício, professor Everton Siqueira, afirma que por meio destes editais estão sendo disponibilizadas 685 novas vagas em sete cursos técnicos ofertados na modalidade Educação Profissional Técnica de Nível Médio. “Visando atender as vocações e os arranjos econômicos da região na qual estão instaladas as escolas técnicas da rede estadual, a Seed está ofertando em Propriá o Curso Técnico em Aquicultura; em Neópolis, os Cursos Técnicos em Alimentos, em Agroindústria e em Segurança do Trabalho; e em Aracaju estamos com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Serviços de Condomínio, em Rede de Computadores e em Serviço de Bar e Restaurante”, explica.

De acordo com o Edital Nº 34/2017/SEED, as 385 novas vagas disponibilizadas no CEEP Agonalto Pacheco da Silva estão sendo distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite, para os cursos ofertados na forma subsequente; e de modo integral para os alunos que estão cursando o ensino médio. 

“Os estudantes interessados em participar deste Processo Seletivo de Alunos podem realizar suas inscrições até o dia 26 de janeiro, na Secretaria da instituição, das 8h às 12h, das 13h30 às 17h e das 19h às 21h. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os originais da Carteira de Identidade e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, para os cursos na forma subsequente; e o Certificado de Ensino Fundamental, para os interessado nos cursos ofertados na forma integrada”, explica o coordenador do Serviço de Educação Profissional do Departamento de Educação da Seed, professor Elito Hora.

Segundo as disposições deste Edital, salienta Elito, os cursos técnicos na forma subsequente destinam-se aos alunos com idade mínima de 16 anos que já tenham concluído o ensino médio, e os curso técnicos na forma integrada destinam-se aos estudantes que tenham idade mínima de 14 anos que já tenham concluído o ensino fundamental.

Propriá

Além da oferta de ensino médio em tempo integral, o Centro de Excelência Joana de Freitas Barbosa, localizado no município de Propriá, está ofertando 60 novas vagas para o Curso Técnico em Aquicultura no Ano Letivo 2018.1, na forma subsequente. 

De acordo com o Edital Nº 35/2017/SEED, os estudantes interessados em participar do Processo Seletivo de Alunos deverão ter idade mínima de 16 anos e realizar as suas inscrições no período de 8 a 19 de janeiro, na Secretaria do CEJFB, situada na rua Bela Vista, s/n, no Bairro América, em Propriá, ou pelos telefones (79) 3322-5851 e (79) 3322-2238.

As vagas estão distribuídas no turno da manhã (30 vagas) e da tarde (30 vagas) e o início das aulas está previsto para o próximo dia 29 de janeiro. Para realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar Carteira de Identidade e Certificado de Conclusão do Ensino Médio constando a média final da disciplina Língua Portuguesa e da disciplina Matemática. Do total das vagas disponibilizadas por turma, 20% está destinada aos alunos com deficiência, em observância à Lei Complementar Nº 33/96.

Aracaju

Na capital do Estado, a Seed está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Serviços de Condomínio, em Rede de Computadores e em Serviço de Bar e Restaurante, todos ofertados no CEEP José Figueiredo Barreto. Segundo as disposições contidas no Edital Nº 33/2017/SEED, os cursos tem duração de um ano e meio e serão ofertados no turno da noite. São 240 novas vagas, sendo 80 para cada um dos cursos ofertados. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de janeiro, na Secretaria da instituição, localizada na rua Laranjeiras, nº 1919, de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.