YoutubeFacebookTwitterInstagram
RISCOS
Por Ascom | 19 de Fev de 2018, 17h06
"Governos devem intensificar alertas sobre afogamentos”, diz senador Elber
Em Sergipe, apenas nesse final de semana, foram quatro afogamentos, na capital e no interior
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
13dea78859f62dbf

Senador fez alerta e defendeu campanhas preventivas (Foto: Ascom)

Preocupado com o crescimento dos registros de afogamentos na Costa brasileira e em alguns rios e lagoas espalhados pelo País, o senador Elber Batalha (PSB) defende que os governos, federal, estaduais e municipais, intensifiquem campanhas de alertas de prevenção, alertando para os riscos, sobretudo para os pais que levam seus filhos às praias e que, geralmente, fazem a perigosa combinação com bebidas alcóolicas.

“Nossas crianças são bens preciosos que nós temos que cuidar com o maior zelo e o maior amor. Uma pequena desatenção pode ser fatal! Acho que nossa Costa precisa ser mais monitorada, com mais bombeiros e com o uso da tecnologia e é preciso um rigor maior na sinalização das praias, rios e lagoas no País. Uma vida não tem preço e eu acho este investimento válido”, defende o senador.

Elber Batalha toma, por exemplo, os sucessivos registros de afogamentos que estão ocorrendo em Sergipe, seu Estado de origem. “O verão chegou em dezembro, mas bem antes disso já fazia muito calor no Nordeste e muitas famílias buscam praias, rios, lagoas e piscinas. É evidente que os bombeiros ou salva-vidas não estarão em todos os lugares, mas precisamos de um efetivo maior nessas áreas”.

O senador lembrou ainda que o período é marcado pelos festejos de Natal, de Reveillon e do Carnaval. “Em Sergipe, apenas nesse final de semana, foram quatro afogamentos, na capital e no interior. É um período onde as pessoas procuram se refrescar e é quando o poder público precisa redobrar o cuidado, intensificando os alertas, buscando conscientizar sobre os riscos. Acho que o governo federal, em parceria com os Estados e Municípios, precisam buscar algo positivo neste sentido”.