OPINIÃO
Por Guga Santos | 08 de Dez de 2017, 08h31
Grand Circus Brasil apresenta o tenebroso espetáculo
[*] GUGA SANTOS
Compartilhar
Grand Circus Brasil apresenta o tenebroso espetáculo

Guga Santos: \"minha bronca não é com ele. Afinal, caráter, bom ou ruim, não tem berço específico\"

Desde que explodiram as dantescas denúncias que culminaram no escândalo do Mensalão, em meados da década passada, exatamente em 2005, nenhum brasileiro tem morrido de tédio por falta de assunto relacionados à política nacional para tricotar. 

Cada qual à sua maneira, segundo seu sagrado ponto de vista, obviamente. A notícia (espetáculo) do momento é declaração de renúncia ao mandato de deputado federal pelo Estado de São Paulo do palhaço Tiririca.

De antemão, deixo bem claro que não me cabe, muito menos me apraz de alguma possível forma preconceituosa,  diminuir a pessoa em questão pela sua ascensão inacreditável dos picadeiros à Câmara Federal.

Minha bronca não é com ele. Afinal, caráter, bom ou ruim, não tem berço específico. O que me deixa besta e fulo da vida ao mesmo tempo é a capacidade quase alquímica do brasileiro de transformar quaisquer metais em ouro.

Explico: Tiririca, artista circense pela própria natureza, foi recrutado à política para, na base da palhaçada mesmo, azougar pra si milhões de  benditos votos de protesto e, consequentemente, levar com ele à Câmara figuras que talvez nem tentando imitá-lo conseguiriam se eleger.

Tiririca foi um passaporte político de mais uma daquelas siglas partidárias que só querem "puder" à custa, geralmente, dos menos instruídos.

E não é que para muitos, depois  de um discurso pretenso a redentor, o palhaço Tiririca virou heroi, paladino da honestidade, e haja e tome adjetivos honrosos!?

Sete anos abstinentes de fazer o que realmente um representante legitimado pelo povo deve fazer nesse Grand Circus Brasil, para algumas mentalidades tupiniquins Tiririca ascendeu ao panteão dos benfeitores da política brasileira.
 
Que o respeitável público não se assuste. Estamos no Brasil!

[*] É  poeta e mora em Frei Paulo.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.