Eleição
Por Ascom | 22 de Mai de 2018, 19h57
Henri Clay comunica licenciamento do cargo de presidente da OAB-SE
Decisão efetiva a pré-candidatura ao Senado Federal
Compartilhar
Henri Clay comunica licenciamento do cargo de presidente da OAB-SE

Henri Clay: \"sinto-me convocado para uma grandiosa e desafiante missão democrática\"

O presidente da OAB Sergipe, Henri Clay Andrade, comunicou oficialmente hoje, 22, ao Conselho Federal e ao Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, a sua decisão de licenciar-se da Presidência da Ordem em Sergipe, “com o intento de concorrer a cargo eletivo nas próximas eleições gerais”, conforme detalhou no documento, protocolado pessoalmente em Brasília. 

Segundo Henri Clay, embora a Lei Complementar nº 64/90, estabeleça o dia 07 de junho como prazo limite para o afastamento da Presidência da OAB/SE, ele resolveu antecipar a licença “em virtude da manifestação espontânea, expressiva e determinante da advocacia e da sociedade sergipanas para eu assumir a condição de pré-candidato ao Senado Federal.” 

“O manifesto coletivo promovido pela advocacia, contou com o respaldo de significativos segmentos sociais e ganhou forte e surpreendente repercussão pública. De modo que não me sinto mais confortável para permanecer no exercício da Presidência da OAB/SE até a data estabelecida por lei. Sinto-me convocado para uma grandiosa e desafiante missão democrática, a qual assumirei com coragem, combatividade, ética e espírito republicano, valores e princípios inerentes ao meu caráter e à advocacia brasileira”, justificou. 

O presidente lembrou que defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático, os direitos humanos, a justiça social e dignificar a advocacia são os compromissos que ele jurou ao se tornar advogado há 25 anos. “Agradeço o privilégio da companhia amiga dos valorosos e combativos Presidentes de Seccionais e dos Conselheiros Federais da OAB, admiráveis companheiros de lutas democráticas em defesa da cidadania e por justiça social”, afirmou.  

Henri Clay finalizou o documento reforçando seu apreço e “absoluto respeito” ao presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, como também por todos os diretores do Conselho Federal da OAB.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.