YoutubeFacebookTwitterInstagram
APOSENTADOS
Por Ascom | 23 de Nov de 2017, 11h57
Jackson Barreto cobra de Temer ação em favor do Fundef
Para pagar os professores aposentados
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
Ab3cbe755e313004

Jackson Barreto esteve reunido com Temer e treze governadores

Em Brasília, o governador Jackson Barreto cobra do presidente Michel Temer aceleração para liberação da suplementação das verbas do Fundef para pagar os professores aposentados.

Na quarta-feira, 22, o governador Jackson Barreto esteve reunido com o presidente Michel Temer, treze governadores e três vice-governadores.

Na reunião, o governador Jackson Barreto e o governador do Rio Grande do Norte, Robison Faria, cobraram medidas de aceleração para liberação da suplementação das verbas do Fundo de Manutenção e de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério - Fundef.

Uma ação em favor desta suplementação foi julgada pelo Supremo Tribunal Federal que condenou, por maioria dos votos daquela Corte, a União a pagar no dia 06 de setembro deste ano.

“Fizemos um apelo para que o presidente Temer se sensibilize no sentido de adotar, junto ao Congresso Nacional, medidas que acelerem a liberação desses recursos encaminhando projeto de Lei em regime de urgência", disse JB. 

"Esses recursos são fundamentais para que possamos diminuir a carga dos cofres dos tesouros estaduais na complementação do montante para pagar os professores aposentados”, sustentou o governador.