RUMOS
Por Ascom | 16 de Nov de 2017, 16h20
Jackson Barreto faz reunião com a cúpula da SSP
Governador parabenizou pela elucidação de três crimes que aconteceram nos últimos dias
Compartilhar
Jackson Barreto faz reunião com a cúpula da SSP

Governador em reunião com SSP

O governador se reuniu, na manhã desta quinta-feira, 16, com a cúpula da SSP no intuito de alinhar ações e fortalecer a sintonia já existente entre as forças policiais. Na oportunidade, o governador parabenizou a cúpula da SSP pela elucidação de três crimes de grande repercussão social que aconteceram nos últimos dias, como o crime contra o enteado da vice-prefeita de Laranjeiras, o assalto ao Parque dos Falcões e o assassinato na Praia de Aruana, que aconteceu no último domingo, 12. 

“Foi uma reunião bastante produtiva, na qual pude ter por parte dos gestores da segurança, um panorama geral do que está sendo feito na segurança pública do nosso estado. Além disso, pude também, dentro dessas avaliações, direcionar esforços para que seja garantida, cada vez mais, a segurança à população. Alertei sobre a necessidade de aprofundar, ainda mais, a integração entre as polícias militar e civil e pude explicitar minha satisfação com a rápida elucidação de três crimes, que aconteceram num espaço de poucos dias e chocaram a sociedade. Isso mostra a preocupação e comprometimento do governo do Estado em dar uma reposta rápida à sociedade”, ressaltou o governador Jackson Barreto.  

Durante a reunião, o governador pediu, ainda, que o entrosamento já existente seja mantido e fortalecido, sempre garantindo o maior diálogo entre o secretário da Segurança Pública e o comando da PM para repostas cada vez mais eficientes para a sociedade. Na reunião, foram tratados também assuntos relacionados a um maior efetivo policial. “Estou convencido da necessidade de se fazer um novo concurso para a Polícia Militar. O edital ficará pronto ainda este ano, para que, no próximo ano, haja um novo concurso para o aumento do efetivo. O governo vem dado continuidade na política de chamamento dos policiais civis que foram aprovados e treinados no último concurso. Sabemos da necessidade de chamarmos mais, mas dependemos de recursos financeiros”, explicou o governador Jackson Barreto.

Estavam presentes o secretário de Segurança Pública, João Eloy, o comandante da Polícia Militar de Sergipe, o coronel Marcony Cabral, a delegada Geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza e o comandante do Policiamento Militar de Aracaju, tenente-coronel Vivaldy Cabral. Também acompanhou a reunião o vice-governador Belivaldo Chagas; o secretário estadual da Comunicação, Sales Neto e o chefe do Gabinete Militar do Governo de Sergipe, tenente coronel Eduardo Henrique Santos.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.