ATO PÚBLICO
Por Ascom Governo de Sergipe | 16 de Set de 2017, 17h12
Jackson parabeniza Edvaldo pela recuperação asfáltica de Aracaju
O programa de recapeamento asfáltico nas ruas da capital atende a uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira
Compartilhar
Jackson parabeniza Edvaldo pela recuperação asfáltica de Aracaju

Todo trabalho de recapeamento foi baseado em um estudo feito pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb)

O governador do estado, Jackson Barreto, participou na manhã do último sábado, 16, do lançamento  do Programa de Recapeamento Asfáltico de Aracaju, promovido pela prefeitura da Capital. A assinatura da ordem de serviço foi realizada na Avenida Alexandre Alcino, Bairro Santa Maria, onde também foram iniciadas as obras de recuperação. O foco inicial dessa ação são as principais vias do município, além daquelas que mais necessitam de reparos.

Para o governador, iniciar as obras pelo bairro Santa Maria demonstra que a prefeitura está no caminho ao ajudar primeiramente àqueles que mais necessitam. “Eu acho importante essa iniciativa do prefeito de começar a recuperação de Aracaju a partir do Santa Maria. A cidade como um todo merece essa atenção e carinho, mas eu ressalto o compromisso social de Edvaldo ao dar prioridade aos mais pobres como ele fez hoje, e como tem feito ao longo desses oito meses de gestão. A prefeitura está de parabéns por essas realizações”, declarou Jackson.

O programa de recapeamento asfáltico nas ruas da capital atende a uma determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, que desde o começo de sua administração vem buscando condições para realizar um trabalho com maior consistência do que as emergenciais operações de tapa-buracos. De acordo com o gestor municipal, o tapa-buracos é um paliativo, enquanto a meta da plena recuperação da malha viária de Aracaju ainda não é atingida através desse novo programa – que será, gradativamente, expandido para projetos mais arrojados.

“Estamos vivendo aqui as consequências de um falta de manutenção de quatro anos. Quem na verdade fez o último asfalto aqui [no Santa Maria] fui eu, e em minha última experiência como prefeito, também fiz mais de 400 km de asfalto na cidade de Aracaju. Além disso, passamos por um intenso período de chuvas, o que dificultou bastante nossas ações, mas hoje o sol finalmente apareceu para que pudéssemos começar nossa obra. Vou continuar lutando, buscando novos recursos, pois uma boa administração se demonstra com trabalho”, reforçou Edvaldo.

Todo trabalho de recapeamento foi baseado em um estudo feito pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), que deu início ao processo de licitação após a aprovação do prefeito. Para estabelecer as prioridades do programa de recapeamento, foi realizado um levantamento detalhado das principais vias da cidade e o estado em que se encontravam, considerando a situação do pavimento, a existência de drenagem nestas vias e o fluxo de veículos em cada uma delas, além do levantamento dos custos para a execução destes serviços.

“É simbólico começar por aqui, pois o prefeito Edvaldo Nogueira sempre faz questão de demonstrar que o Santa Maria é um bairro que carece muito do poder público. Justamente por isso, toda essa área, tem prioridade nas ações da prefeitura, além, é claro daquelas localidades que passam por situação semelhante. Nossos focos são as vias mais esburacadas e aquelas por onde passam mais transportes coletivos, que são as que sofrem mais desgaste com o passar do tempo”, explicou o diretor-presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

O vice-governador Belivaldo Chagas também parabenizou o prefeito. “Sempre acreditei em Edvaldo Nogueira, agora é preciso reforçar que tudo tem seu tempo. Nós estamos passando por um momento de muita chuva e, automaticamente, isso acaba retardando esse tipo de trabalho, mas o que foi prometido está sendo cumprido a partir de agora. Aracaju pode ter certeza que o prefeito não vai faltar a palavra com esse povo”, destacou.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.