YoutubeFacebookTwitterInstagram
Atuação parlamentar
Por | 02 de Jul de 2020, 07h07
Janier Mota: aprovado PL de título de Capital do Leite à Nossa Senhora da Glória 
Município tem produção mensal de mais 10 mil de litros de leite
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
F9fe5d3c71ec4701

Janier Mota: incentivar a produção de leite para gerar emprego

Durante a sessão remota dessa quarta-feira, 1, a deputada estadual Janier Mota conseguiu a aprovação do seu Projeto de Lei 160/2020, que concede o título de Capital Estadual do Leite à Nossa Senhora da Glória.

O município, localizado no sertão sergipano, é o maior produtor de leite do Estado e um dos maiores do Brasil. “Estou muito feliz com essa aprovação, pois Gloria tem uma produção mensal de mais 10 mil de litros de leite e industrializa aproximadamente 25 mil de litros/mês. Também é importante destacar que cada 750 litros de leite produzidos no Estado, é gerada uma renda equivalente a um salário mínimo. Quando incentivamos a produção de leite estamos gerando emprego e aquecendo a economia; além de promovermos a melhoria no comércio e desenvolvimento no campo”, explicou Janier. 

Segundo a autora do projeto, o título tem grande importância pois é uma forma de agradecer e valorizar todos os produtores. “Costumo dizer que existe uma grande família do leite e com esse PL visei justamente essa valorização e reconhecimento. Espero que a partir desse momento, que data a importância do segmento, possamos criar mais estratégias de incentivo, especialmente para os pequenos produtores de leite”, finalizou a deputada.

O PL agora segue para sanção governamental e só a partir disso, bem como da publicação no Diário Oficial, se tornará lei.