YoutubeFacebookTwitterInstagram
Cidadania
Por Rede Alese | 23 de Ago de 2019, 16h11
Janier Mota cria projeto Saúde Sergipe Cidadã
Primeira ação está prevista para outubro, em Itabaianinha
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
C17cbc97c76e4124

Em reunião com o secretário Valberto Lima, Janier Mota debate ações do projeto

A deputada estadual Janier Mota esteve reunida com o secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima, na quarta-feira, 21, e debateu ações do seu novo projeto: Saúde Sergipe Cidadã. A iniciativa tem como objetivo levar serviços fundamentais à população dos municípios sergipanos, de forma itinerante e mensal.

“Nosso povo merece e precisa ter acesso aos serviços básicos de saúde, jurídicos e administrativos. Através de parcerias importantes, criamos o nosso projeto e vamos ter a nossa primeira ação em Itabaianinha, região sul de Sergipe”, explicou Janier.

O secretário Valberto Lima, reforçou o convite à comunidade. “É muito importante para a população de Itabaianinha que compareça nesta ação, porque lá estarão concentradas várias ações de interesse do povo. Nós estaremos lá com toda estrutura da carreta da mulher, carreta do homem, governo em ação e todos aqueles que precisarem dessas ações, vão sair compensados”, afirmou.

Prevista para o mês de outubro, a ação ofertará serviços odontólogos, mamografia computadorizada com resultado imediato, ultrassonografia da próstata, testes para as doenças sexualmente transmissíveis, ações jurídicas e muito mais.

Outro assunto debatido durante a reunião, foi sobre os repasses atrasados do Hospital de Itabaianinha. Os vereadores Martins Neto e Flávio Santos estiveram presentes, levando a solicitação de quitação da dívida. “Era uma cobrança do povo de Itabaianinha e, junto com a deputada Janier, conseguimos uma resposta muito positiva. Os atrasados já foram regularizados e mais dois repasses também serão feitos”, pontuou Martins.