Atuação parlamentar
Por Rede Alese | 10 de Jul de 2020, 13h39
Janier Mota quer apoio à produção e ao consumo de leite
Indicação sobre o tema foi aprovada na quinta-feira
Compartilhar
Janier Mota quer apoio à produção e ao consumo de leite

Janier Mota: buscar incentivo que favorecerá várias famílias sergipanas”

Garantir leite na mesa dos sergipanos é a proposta da indicação Nº 335/2020, de autoria da deputada Janier Mota, PR, aprovada na sessão remota desta quinta-feira, 9, da Assembleia Legislativa de Sergipe - Alese.

No documento, a parlamentar solicita ao Governo do Estado que adote as providências necessárias para que a modalidade de incentivo à produção e ao consumo de leite – leite do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA – seja desenvolvida.

Segundo a deputada, já existe uma Resolução do Ministério da Cidadania (82/2020) para o PAA. O programa inclui o leite e ela pede que o governo se habilite para fazer parte da modalidade de Incentivo à produção e ao consumo de leite e, assim, receber os recursos que virão do Governo Federal.

Os recursos seriam entregues aos produtores do alimento e também aos consumidores cadastrados no CadÚnico. “Ou seja, esse Programa beneficia tanto os produtores, fortalecendo principalmente a agricultura familiar, quanto as pessoas de baixa renda que não têm acesso a esse alimento. É fundamental que o Governo do Estado se informe sobre essa resolução e busque o incentivo que irá favorecer várias famílias sergipanas”, falou Janier Mota.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.