Vazamentos
Por Ascom | 28 de Ago de 2019, 17h46
João Daniel: comportamento desumano dos procuradores da Lava Jato
Parlamentar defende renúncia de Dallagnol e Sérgio Moro
Compartilhar
 João Daniel: comportamento desumano dos procuradores da Lava Jato

João Daniel: processo ilegal e injusto da prisão política do presidente Lula,

O deputado federal João Daniel, PT, repudiou o comportamento desumano dos procuradores da Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba, PR, revelado nas mensagens divulgadas pelo site Intercept Brasil, em parceria com o site UOL, que mostram a zombaria e desprezo pela morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e do sofrimento vivido pelo ex-presidente Lula com a sua perda e também do seu irmão e seu neto.

Em discurso feito durante a sessão do Congresso Nacional nesta quarta-feira, dia 28, o parlamentar disse que se ainda restasse um mínimo de dignidade ao procurador Deltan Dallagnol e seus coordenados e ao ex-juiz Sérgio Moro, estes deveriam renunciar a suas funções e pedir perdão pelos crimes que cometeram e por suas atitudes desumanas.

João Daniel parabenizou a imprensa democrática e alternativa, em nome do site Intercept e o jornalista Glenn Greenwald e toda equipe, pelo que tem feito em favor do Brasil e da democracia, revelando verdades que se tentava manter escondidas dos brasileiros, para que não se soubesse o que aconteceu por trás da operação Lava Jato, coordenada pelo procurador Dallagnol e o ex-juiz Sérgio Moro.

“Todas as denúncias eram gravíssimas e as revelações feitas seguidamente estão desmoralizando totalmente aquele processo absurdo, ilegal e injusto da prisão política do presidente Lula, uma questão vergonhosa para o Judiciário brasileiro”, declara João Daniel. 

A matéria do Intercept revelou uma troca de mensagem entre os procuradores com um teor desumano e debochado dos procuradores quando da morte da ex-primeira-dama d. Marisa, do irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, e seu neto Artur. “Imagino que os procuradores e procuradoras federais, que em cada canto desse país existem homens e mulheres decentes, se sentem envergonhados em ver o que ocorreu nesta equipe da operação Lava Jato e queria saudar todos os procuradores e procuradoras que utilizam seu cargo para o compromisso em defesa das causas ambientais, da reforma agrária, dos indígenas e dos trabalhadores e trabalhadoras espalhados pelo Brasil afora e nos envergonha o que vimos sobre os procurados da Força Tarefa que foi revelado pelo site Intercept”, diz o parlamentar.

João Daniel registrou a atitude da procuradora Jerusa Viecilli, que aparece nas mensagens reveladas pelo Intercept e ontem publicamente reconheceu que errou. “Sua atitude mostra que como ser humano ela se envergonhou do que cometeu junto com os demais e ela vem a público pedir perdão a Lula. Certamente ela ficou sem dormir ao olhar as pessoas da sua família e saberem que ela comemorou a morte de pessoas que não era de seu convívio, mas de Lula”, pontua.

Para o deputado, a exemplo da procuradora caberia, se ainda resta alguma dignidade de ser humano ao ministro Sérgio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, renunciar e pedirem perdão pelos crimes que cometerem pelas barbaridades e arbitrariedades que envergonham a justiça brasileira, o Ministério Público e o Congresso Nacional, “porque nós não podemos ser coniventes com autoridades que usam o Estado brasileiro e nossa Constituição para perseguir, prender e prejudicar as pessoas”, completou, ao registrar sua indignação com tudo que houve e que está sendo revelado.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.