Caso do matadouro
Por | 22 de Fev de 2019, 07h18
Justiça decreta prisão de Valmir Monteiro e mais três em Lagarto
Investigação diz respeito a desvios de verbas públicas e lavagem de dinheiro
Compartilhar
Justiça decreta prisão de Valmir Monteiro e mais três em Lagarto

Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva, entre eles, o do prefeito Valmir Monteiro

Veja nota do Ministério Público Estadual:
 
"Nas primeiras horas da manhã do dia 22 de fevereiro de 2019, promotores de Justiça do Gaeco e delegados e policiais da Deotap, PRF, COE e outras unidades policiais deflagraram a Operação Leak e foram cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Aracaju e Lagarto. A investigação diz respeito a desvios de verbas públicas do Matadouro Municipal de Lagarto e à prática do crime de lavagem de dinheiro pelo prefeito de Lagarto e demais investigados.
 
Estão sendo alvo de buscas a sede da Prefeitura de Lagarto, as Secretarias Municipais de Finanças e Administração, o Matadouro de Lagarto, a sede da empresa JML Comércio Atacadista de Fumo Ltda  e as residências do prefeito, do genro e de laranjas dele e o administrador do Matadouro Municipal. 
 
Quatro mandados de prisão preventiva foram expedidos, em desfavor do prefeito José Valmir Monteiro,  de seu genro Igos Ribeiro Costa Aragão  e os sócios da empresa JLM, Joel do Nasimento Cruz e Gildo Pinto dos Santos.
 
O nome da Operação se dá em razão da notícia de vazamento dos pedidos de prisão e buscas que estão sendo apurados, além da notícia de que os principais alvos de prisão saíram de seus domicílios para evitar serem capturados pelas equipes do Gaeco e das Polícias". 
Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.