FORA DA CÂMARA
Por Portal Infonet | 04 de Dez de 2018, 13h35
Justiça determina extinção de mandato de vereador de Socorro
Compartilhar
Justiça determina extinção de mandato de vereador de Socorro

Vereador foi condenado na esfera criminal

A 34ª Zona da Justiça Eleitoral enviou ofício à Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, determinando a cassação do mandato do vereador José Hilton Vieira dos Santos (PDT). O ofício foi enviado nessa última segunda-feira, 3, em razão de condenação criminal transitada em julgado.

De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara de Socorro, a sessão desta terça, 4, tratou sobre o caso e já convocou a suplente Maria da Conceição Ferreira dos Santos (PDT) a se apresentar. A posse deve ocorrer na próxima quinta-feira, 6.

Portal Infonet entrou em contato com o advogado de defesa do ex-vereador, Vagnerrogeris Lima de Oliveira, que informou que a decisão se refere a um processo de 2015, quando ele foi acusado e condenado por porte ilegal de uma arma de fogo calibre 40. “Como foi transitado em julgado, não há como recorrer em relação à perda do mandato”, explicou o advogado.

Ação em 2018

Na semana passada, José Hilton foi preso por policiais do Denarc, por outras acusações. Desta vez, o então vereador é suspeito de participar de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e possivelmente homicídios. Para este caso, o advogado informou que aguarda a conclusão do inquérito, para pedir revogação da prisão.

 

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.