Conquista
Por Ascom | 22 de Set de 2018, 07h46
Laércio Oliveira comemora o não fechamento da Fafen: “Vitória do povo de Sergipe\"
Presidente da Petrobras garantiu ao governador que unidade será mantida
Compartilhar
Laércio Oliveira comemora o não fechamento da Fafen:  “Vitória do povo de Sergipe\"

Deputado federal Laércio Oliveira acompanhou toda a mobilização pela manutenção da Fafen

O presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, garantiu ao governador Belivaldo Chagas que a Fafen não será fechada. Ele estará na primeira semana de outubro em Aracaju para estudar, de forma conjunta com o governo do estado, alternativas para um projeto de viabilidade da fábrica que contemple redução de custos e melhoria de competitividade. O deputado federal Laércio Oliveira, que acompanhou toda a discussão sobre o assunto, comemorou a notícia.

“Nós fizemos algumas reuniões na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedetec) para definir estratégias sobre o assunto. Discutimos sobre os estudos realizados pelo grupo de trabalho formado pelo Governo do Estado sob a coordenação do secretário José Augusto para tratar sobre a viabilidade da permanência da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados em Sergipe (Fafen-SE). Na época, fui portador do documento para os demais membros da bancada federal de Sergipe para que todos se empenhassem nessa batalha”, disse Laércio.

“Essa notícia do presidente da Petrobras foi muito importante, especialmente quando pensamos nas milhares e famílias que tiram seu sustento da Fafen e toda a cadeia produtiva no seu entorno”, disse Laércio. 

“Foi uma vitória do povo de Sergipe. Uma construção que fizemos com o apoio de toda a bancada de Sergipe. Nós tivemos algumas reuniões com o governador Belivaldo e o deputado Laércio para dar os encaminhamentos necessários. A decisão de fechar a Fafen era inconsistente. Não prejudicaria só Sergipe, mas todo o país. Iria comprometer a agricultura brasileira, deixando a produção de alimentos no país completamente dependente de fertilizantes importados. Era uma decisão que não pensava no país e não é isso que esperamos de uma empresa estatal. A Petrobras sempre foi um orgulho do povo brasileiro, ela não pode perder essa característica”, afirmou o secretário de Indústria e Comércio (Sedetec), José Augusto.

Representando o governador e o estado de Sergipe, estiveram reunidos na sexta-feira, 21, na sede da Petrobras no Rio de Janeiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Augusto Pereira de Carvalho, acompanhado dos assessores José de Oliveira Júnior e Carlos Augusto Franco, além do ex-governador de Sergipe, Albano Franco, que acompanha essa luta desde o início.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.