YoutubeFacebookTwitterInstagram
Reunião
Por Ascom | 09 de Mai de 2019, 14h53
Laércio solicita ao Ministério da Agricultura conclusão de terminal pesqueiro
O de Sergipe é considerado o melhor pelo Governo Federal
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
7e3491019321680d

Deputados Laércio Oliveira, federal, e Zezinho Sobral, estadual: reunião positiva

Em busca da liberação de recursos para finalizar as obras do Terminal Pesqueiro de Sergipe, localizado na área do Mercado Central de Aracaju, os deputados, Laércio Oliveira, federal, e Zezinho Sobral, estadual, se reuniram nessa quarta-feira, 8, com a equipe da Secretaria de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura.

A revitalização do terminal pesqueiro público de Aracaju já era esperada há mais de dez anos. De lá pra cá, os serviços foram iniciados em 2015, mas continuou sem data para o começo das atividades. Com a obra praticamente concluída, ainda faltavam recursos para 3% da obra e a aquisição de maquinários, no total de R$ 8 milhões. Enquanto isso, pescadores e outros profissionais que trabalham com pescados mantém as atividades em estrutura improvisada no local.

Na reunião, estiveram presentes o técnico da Secretaria de Pesca, o engenheiro Wilson José Rodrigues de Abreu, a assessora Danielle Blanc e o secretário adjunto João Crescêncio.

Segundo o deputado federal Laércio Oliveira, a reunião foi positiva e foi dito que o terminal de Sergipe deve ser priorizado pela Secretaria, já que as obras no local estão mais avançadas em comparação aos outros 15 que também estão em obras no país.

Dentre os 16 terminais do país, ainda segundo Laércio, o de Sergipe foi considerado o melhor pelo Governo Federal, construído dentro de todas as regras necessárias. “Fizemos um apelo para que a Secretaria envie um técnico para visitar o local. Estamos dispostos a fazer do terminal pesqueiro de Sergipe um modelo para outros estados. Continuarei na luta junto à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, para que essa obra seja finalizada o mais rápido possível”, declarou o deputado.

Na oportunidade, os deputados também foram informados de que toda a documentação necessária foi apresentada pelo Estado e que há perspectiva de regularidade efetiva do convênio, aguardando somente a liberação de recursos. “A gente sabe que obter recursos está difícil, mas o deputado Laércio tem se empenhado, defendendo os interesses de Sergipe”, disse Zezinho Sobral, Pode.