Empreendedorismo
Por Ascom | 15 de Jun de 2018, 19h24
Laércio valoriza atuação do comércio atacadista de Sergipe
Parlamentar participou de assembleia do Sincadise
Compartilhar
Laércio valoriza atuação do comércio atacadista de Sergipe

Laércio Oliveira: \"Empresário precisa parar de ser penalizado com alta carga tributária e burocracia\"

O deputado federal Laércio Oliveira participou da assembleia ordinária do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise), na tarde de sexta-feira (15), no Del Mar Hotel, em Aracaju. Laércio proferiu palestra para os mais de 100 representantes de empresas do setor, presentes à reunião. O deputado conversou com os empresários sobre as experiências vividas no Congresso Nacional e sua atuação na defesa do setor empresarial por meio dea ação parlamentar.

Laércio Oliveira destacou o trabalho desenvolvido pela frente parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, idealizada por ele, em 2011, quando iniciou sua atividade legislativa. Ele disse que sua atuação tem sido pautada na luta pela desburocratização do setor empresarial, para trabalhar em favor do crescimento das empresas. Para o deputado, investir no empreendedorismo e atuação eficiente dos governos no quesito arrecadação são ações fundamentais para que o mercado seja mais competitivo e possa aumentar o crescimento das empresas, consequentemente a ampliação na oferta de emprego e renda para a população.

“O empresário precisa parar de ser penalizado com a alta carga tributária e com a burocracia que provoca entraves no desenvolvimento empresarial. Não existe reconhecimento e respeito para os empresários no congresso, o que demanda maior atenção para que os empresários sejam mais ativos na vida política do país. É necessário que as demandas do setor produtivo sejam apresentadas no congresso e vocês tem uma ferramenta importante para isso, a frente parlamentar que representa o comércio, os serviços e o empreendedorismo. As empresas são o principal mecanismo de desenvolvimento do estado e do país e devem ter a sua garantia de representatividade, para que seus interesses sejam defendidos no ambiente político, pois a força da economia é o empresário”, afirmou Laércio.

Laércio destacou a atuação do Sincadise, como entidade sindical de vanguarda e com alto grau de evolução no sistema sindical. Ele lembrou que o sindicato representa um setor de grande potencial econômico no estado e trabalha com uma gestão moderna, atenda às dificuldades do setor, lidando de maneira eficiente com os problemas dos associados.

“O Sincadise tem em seu novo momento um trabalho proativo, altamente eficiente e com muito profissionalismo para atender os seus representados. O trabalho profícuo do jovem presidente, Breno França, é focado na eficiência na prestação de serviços e profundo conhecimento dos problemas do setor”, comentou.

O presidente do sindicato, Breno França, agradeceu as referências de Laércio e valorizou a iniciativa do deputado em trabalhar em favor da classe empresarial, reafirmando o compromisso do Sincadise com o trabalho promovido por Laércio Oliveira no Congresso Nacional, encampando as lutas do setor atacadista e distribuidor.

“Laércio tem sido um grande representante da classe empresarial e orgulha muito o comércio atacadista e distribuidor de Sergipe. Seu trabalho é concentrado no desenvolvimento empresarial e direcionado para que as empresas possam ter um melhor ambiente de negócios. Isso é importante e nós reconhecemos essa atenção do deputado com nossas empresas. Laércio pode contar com nosso apoio para construir a unidade em torno dos esforços para o desenvolvimento empresarial e para seu trabalho em favor de um mercado mais justo e competitivo para os empresários, ajudando a desenvolver nosso setor, que gera mais de 15 mil empregos para o povo de nosso estado”, destacou.

Além da palestra de Laércio, foi realizada a apresentação do banco Sicoob, que mostrou produtos e serviços direcionados especificamente para os empresários representados pelo Sincadise, com ofertas especiais nas taxas, dando um diferencial importante comparadas ao oferecido por outros bancos.

Na assembleia, foi deliberada pelos representantes das empresas, a autorização para a negociação coletiva anual do sindicato com os representantes legitimados da classe laboral. O Sincadise fará a negociação salarial e convenção coletiva de trabalho com o Sindivese e Sindprofase, representantes das categorias de profissionais do comércio atacadista e distribuidor. 

Participaram da reunião, como convidados, o presidente da Fecomércio, Hugo Lima França; o presidente da Acese, Marco Aurélio Pinheiro; o presidente do Sindesp, Sandro Moura; o presidente da Associação Sergipana de Supermercados, Francisco Firmino; o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves; a cordenadora do Fórum Empresarial de Sergipe, Susana Nascimento; e a presidente do Sescap, Gleide Selma. Também estiveram presentes os líderes empresariais em formação pelo programa Jovens Sucessores da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad).

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.