YoutubeFacebookTwitterInstagram
saúde pública
Por Ascom | 23 de Jan de 2020, 22h36
Lagarto recebe equipe do Hospital Albert Einstein
Novo método de gestão será implantado nas unidades do município
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
2cab9240fe557a64

Lagarto caminha para se tornar exemplo em saúde humanizada

Em busca contínua por excelência e para fazer a saúde do município uma referência nacional, a Secretaria Municipal de Saúde está implantando um novo método de gestão de processos, o Lean Six Sigma, que visa a evolução na capacidade de execução e implementação de planos de ação. 

Dentre cinco municípios em todo o Brasil, Lagarto foi um dos contemplados para aplicação do método. A metodologia Lean Six Sigma é aplicada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que selecionou apenas 5 municípios brasileiros para serem contemplados, o pré-requisito para esses municípios é estar fazendo parte do Projeto de Planificação da Atenção à Saúde - PlanificaSUS.

A equipe do Hospital Albert Einstein e técnicas do PlanificaSUS estiveram presentes na Clínica de Saúde da Família Dr. Davi, no Conjunto Albano Franco, para discutir sobre o método que será implantado em todas as unidades de saúde do município. 

De acordo com Fernanda Barreto, assessora técnica da atenção primária à saúde da Secretaria da Saúde do Estado, o objetivo geral é aperfeiçoar os indicadores de saúde materno-infantil, para que se possa alcançar melhores resultados. “Serão trabalhados indicadores como: quantidade de consultas, pré-natal, sífilis e tudo que envolve a mulher e a criança. Isso tudo garante um ambiente mais seguro e propício à prática assistencial”, afirmou Fernanda, que também compõe o grupo executor do PlanificaSUS Sergipe e é referência técnica do Projeto Lean Six Sigma.

“Para mim é um orgulho poder fazer parte disso ao lado da prefeita Hilda. Não estamos medindo esforços para levar o melhor para toda a população lagartense. Receber a equipe do Albert Einstein é a certeza que estamos no caminho certo e vamos continuar fazendo um trabalho para que a Saúde de Lagarto continue sendo referência”, afirmou a secretária de Saúde, Polyana Ribeiro.

"Em todo o Brasil, Lagarto está entre os cinco municípios contemplados para aderir ao projeto. Estamos falando de apenas cinco cidades brasileiras selecionadas e Lagarto está entre elas. Isso só mostra o avanço que estamos tendo, só mostra o quanto estamos evoluindo, em grande escala, para nos tornarmos um exemplo em saúde humanizada para todo o País”, afirmou a prefeita Hilda Ribeiro.