YoutubeFacebookTwitterInstagram
Atuação parlamentar
Por Ascom | 12 de Set de 2019, 08h01
Luciano Pimentel busca apoio para o turismo adaptado
Parlamentar propõe elaboração de um diagnóstico do segmento
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
196267ca9a5101b3

Deputado Luciano Pimentel, secretário Sales Neto e vereador Lucas Aribé: inclusão

Nessa quarta-feira, 11, o deputado estadual Luciano Pimentel esteve na Secretaria Estadual Turismo - Setur -, acompanhado do vereador Lucas Aribé, com intuito de solicitar ao secretário da pasta, Sales Neto, apoio técnico para que o especialista em turismo adaptado, Ricardo Shimosakai, possa conhecer os pontos turísticos de Aracaju e a partir desse tour tenha as informações necessárias para elaborar um diagnóstico do setor.

Ricardo Shimosakai possui formação na área de turismo e desenvolve um trabalho voltado para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e necessidades específicas. O profissional será um dos palestrantes do seminário que abordará a temática e integra a programação da Semana Aracaju Acessível, evento promovido desde 2013 e idealizado por Lucas Aribé.

“Essa parceria é fundamental para viabilizar a construção desse relatório que possibilitará a promoção de melhorias no que se refere ao turismo adaptado, uma área  a ser explorada não só em Aracaju, mas em todo estado. Sergipe precisa estar preparado para recepcionar bem os turistas e assegurar que eles tenham uma experiência positiva durante a passagem por terras sergipanas”, destacou Luciano Pimentel.

Após ouvir a solicitação, Sales Neto se mostrou receptivo a pauta e, de imediato, disponibilizou um guia turístico para apresentar a capital sergipana ao palestrante. “O turismo adaptado é extremamente importante para que possamos garantir cada vez mais acessibilidade e oferecer as condições para que esse público possa  desfrutar do nosso potencial turístico. Atendemos prontamente esse pedido, porque em tudo aquilo que tiver ao alcance da Secretaria e do Governo do Estado, a orientação do governador Belivaldo Chagas é de atender as solicitações que sejam boas para Sergipe e para o desenvolvimento do nosso turismo”.

Na avaliação de Lucas Aribé, essa união de esforços será extremamente valiosa para o crescimento das práticas de inclusão no turismo. “Buscamos esse diálogo com objetivo de convidar o Estado a se somar ao nosso propósito, que é o de contribuir para realização desse levantamento. Através da reunião, conseguimos o suporte de um guia turístico que, no dia 18 desse mês, acompanhará Ricardo em visita aos principais atrativos de Aracaju”.

EVENTO

Nesta sétima edição, a Semana Aracaju Acessível terá como tema “A Arte de Incluir” e acontecerá de 15 e 22 de setembro, na capital sergipana. O encontro colocará em debate a necessidade de estabelecer práticas inclusivas nos espaços de cultura, esporte, lazer e turismo. Dentro da programação, criada com base no Capítulo IX da Lei Brasileira de Inclusão, está inserido o seminário que será realizado no dia 17 e discutirá diversas temáticas relacionadas à acessibilidade, a exemplo do turismo adaptado.

Foto: Edu Almeida