YoutubeFacebookTwitterInstagram
Alese
Por Rede Alese | 20 de Ago de 2019, 06h32
Luciano Pimentel manifesta pesar pelo falecimento do professor Sebastião
Parlamentar rememorou a trajetória do educador, que faleceu sábado
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
8b925c09285ef406

Luciano Pimentel: "Professor Sebastião foi um homem extremamente dedicado à Educação"

O deputado estadual Luciano Pimentel usou o pequeno expediente dessa segunda-feira, 19, para manifestar pesar pelo falecimento do professor José Sebastião dos Santos, fundador do grupo educacional Pio Décimo. Em seu pronunciamento, o parlamentar rememorou a trajetória do educador, que completaria 88 anos no dia 29 de setembro, e a história das instituições de ensino.

“O professor Sebastião foi um homem extremamente dedicado à Educação. Nascido em Ribeirópolis, ele foi um dos mais importantes pensadores de Sergipe e fundou o grupo educacional no ano de 1954, quando tinha apenas 23 anos de idade. Sebastião esteve à frente do grupo por quase 65 anos e atualmente ocupava o cargo de diretor-geral da Faculdade Pio Décimo”, enalteceu.

Sobre as instituições, Luciano Pimentel enfatizou que, em seu início, a Pio Décimo com autorização do MEC, passou a oferecer apenas o curso técnico em contabilidade e hoje conta com o Colégio Pio Décimo, o Centro Educacional Professor José Sebastião dos Santos - CEPJSS -, Faculdade Pio Décimo Aracaju e Faculdade Pio Décimo em Canindé de São Francisco (FAPIDE).

“O investimento mais recente do grupo foi a criação de um Campus da Faculdade em Canindé de São Francisco, se tornando uma das principais instituições de ensino da microrregião sergipana do sertão de São Francisco, oferecendo três cursos de graduação (pedagogia, enfermagem e direito)”, pontuou.

Encerrando sua fala, o deputado prestou solidariedade à família e aos profissionais que integram o grupo Pio Décimo. “Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão doloroso e que possamos manter viva a memória do professor Sebastião que, através do seu trabalho, contribuiu muito para formação da nossa gente ”, concluiu Luciano Pimentel.