YoutubeFacebookTwitterInstagram
RESISTINDO
Por Ascom | 23 de Out de 2017, 20h06
Luciano reforça luta contra privatização da Caixa
Entidades recorrem ao Congresso
CompartilharWhatsapp internalFacebook internalTwitter internal
B8a566da7a14b525

Deputado Luciano Pimentel mobilizando contra a privatização da Caixa

O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, tem feito um trabalho forte contra as intenções do Governo de Michel Temer de privatizar a Caixa Econômica Federal. Luciano considera a CEF o maior banco social da América Latina e entende que a abertura desta instituição ao capital privado - a Caixa é 100% estatal - é um atentado contra os interesses nacionais.
 
“Nos causa muita perplexidade o governo querer privatizar o maior banco social da América Latina, que é a Caixa Econômica Federal”, disse ele na semana passada em pronunciamento na Alese. Hoje pela manhã o parlamentar recebeu em seu Gabinete da Assembleia uma série de lideranças sindicais e de trabalhadores ligados a esta instituição.
 
As entidades sindicais e o mandato de Luciano Pimentel estão se articulando para fazer chegar a Câmara Federal, via caravana local, a reação de Sergipe contra a privatização da Caixa. Estiveram com ele a presidente do Sindicato dos Bancários do Estado de Sergipe, Ivânia Pereira, muitos membros da sua Diretoria; o presidente da Aneac - Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa, Marcos Paulo; o da Advocef - Associação dos Advogados da Caixa, Bianco Morelli; o da AEA - Associação dos Economiários Aposentados, Eurípedes Teles; o da Apcef - Adelaide Santos, e da Agecef - Associação dos Gestores da Caixa, João Ricardo.
 
Na pauta, muitas ações para enfrentar e combater o projeto da União que Luciano considera “nocivo” contra a Caixa - como esta ida ao Congresso Nacional. “Hoje já se fala em bancos chineses e outros internacionais querendo adquirir a CEF. E por que falar em privatização de um banco assim?”, questiona ele.
 
“A Caixa não dá prejuízo à sociedade. A Caixa leva todo o lucro que ela gera para a sociedade através da suas ações e da sua rentabilidade. Nesses últimos três anos, somados ao primeiro semestre desse ano, a Caixa teve um lucro de R$ 22 bilhões”, disse o parlamentar, em seu último discurso sobre o tema Caixa.