JANELA PARTIDÁRIA
Por Ascom | 07 de Mar de 2018, 20h58
Moritos Matos anuncia mudança para Rede Sustentabilidade
Deixa o Pros
Compartilhar
Moritos Matos anuncia mudança para Rede Sustentabilidade

Moritos: mudando de partido

O deputado estadual Moritos Matos usou o grande expediente na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese –, nesta quarta-feira, 7, para comunicar aos sergipanos a sua saída do Partido Republicano da Ordem Social – Pros – e a sua filiação ao Partido da Rede Sustentabilidade. “Durante mais de quatro anos fiz parte do Pros. Reconheço todos os esforços do partido para com o povo brasileiro e sou grato, pois, foi através dele que pude exercer o mandato de Deputado Estadual pelo Estado de Sergipe. Saiu do Pros sem nunca ter dito um conflito com o presidente do partido, Bosco Costa. Sempre mantivemos um bom relacionamento e nunca existiu nenhuma interferência na minha atuação política. Durante o meu mandato de deputado sempre tive apenas um posicionamento, o meu lado é o do povo de Sergipe. Voto de acordo com as minhas convicções e nunca votei a favor de nenhum projeto que cause prejuízos ao trabalhador. O meu compromisso é com o povo”, enfatiza Matos.

De acordo com o parlamentar, durante mais de um ano de atuação como deputado pelo Pros ele propôs 19 projetos, dos quais seis já viraram lei, além de 47 indicações. “Pude me empenhar com lutas como a do Movimento SOS Emprego, fui contra o fechamento da Maternidade de Capela, contra a privatização da Deso, bem como não poderia deixar de votar contra projetos como a fusão dos fundos Funprev e Finanprev e as indenizações prévias do Ministério Público. Por isso, mudo de partido mas meu compromisso não muda. Afinal, o Partido Rede Sustentabilidade tem princípios, em seu estatuto, que já pratico na minha atuação política, como justiça, transparência, igualdade e sustentabilidade. Bem como objetivos para a sociedade que acredito serem ideais e adequados ao povo de Sergipe”, expõe Moritos.

A Rede o novo partido de Moritos Matos existe desde 2013 e tem como fundadora e principal liderança a ex-Senadora Marina Silva, possui atualmente cerca de 20.600 filiados, sendo 600 em Sergipe. “Seus presidentes, denominados portas vozes, são sempre um homem e uma mulher, reconhecendo a importância da mulher na política e na gestão. Em Sergipe o partido tem como representantes Dr. Emerson Ferreira e Natália Dalto”, explica o parlamentar. Ele durante fala ainda agradeceu a presença de representantes da Rede. “Agradeço a presença do Dr. Emerson Ferreira, dos vereadores de Aracaju, Kitty Lima e Américo de Deus, além de militantes da Rede”, ressalta Moritos.

Matos durante pronunciamentos disse que já via a Rede como um partido aliado as suas convicções. “Justamente em função dos seus objetivos, como a sustentabilidade ambiental e social, tecnologia e democracia, saúde e saneamento, direitos civis, entre outros, que, quando da implantação da Rede no Estado de Sergipe, eu estive junto e em contato com algumas lideranças, conhecendo e simpatizando com esses ideais. Naquele momento fui bem acolhido pelas pessoas que estava à frente dessa implantação. Mas, em virtude de que, nas eleições de 2014, o partido ainda não estava registrado, precisei tomar outros rumos para participar do processo eleitoral para Deputado Estadual”, explica Moritos Matos.

FILIAÇÃO

A filiação do deputado Moritos Matos ao partido Rede Sustentabilidade acontecerá neste sábado, 10, no Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese -, a partir das 14h30. “Mudo de partido pois no cenário político atual a Rede mostra-se forte e integrado para disputar, de forma justa e igualitária, segundo a legislação eleitoral atual, as difíceis eleições deste ano. Assim posso ampliar a minha atuação como parlamentar e minhas chances de continuar um trabalho em prol do povo sergipano, objetivo final e maior dessa mudança. Novo caminho, nova missão, novos desafios. Moritos Matos agora é 18”, afirma Matos.

Deixe seu Comentário

*Campos obrigatórios.